• Carregando...
British Sounds será exibido nesta quinta-feira, às 19h30. | Reprodução
British Sounds será exibido nesta quinta-feira, às 19h30.| Foto: Reprodução

Uma exibição de British Sounds (1970), de Jean-Luc Godard, abre nesta quinta-feira, às 19h30, a programação do Cineclube Sesi no Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes (Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico). A entrada é franca e haverá debate após a sessão. As vagas são limitadas por ordem de chegada.

O média-metragem é o primeiro de uma série de filmes do Grupo Dziga Vertov – liderado pelo próprio Godard e integrado por cineastas como Jean-Henri Roger e Jean-Pierre Gorin entre o fim da década de 1960 e 1972 –, que serão exibidos todas as quintas-feiras até o dia 26 de março no projeto.

Nas próximas semanas, o clube de cinema exibe Vento do Leste (dia 12), assinado pelo Dziga Vertov; e Tudo Vai Bem (19) e Carta para Jane (26), dirigidos por Godard e Jean-Pierre Gorin.

O coletivo de cineastas foi batizado em homenagem ao diretor soviético de mesmo nome e produziu filmes marcados “pelo experimentalismo, pela ideologia marxista e pela falta de autoria pessoal”, de acordo com o curador do Cineclube Sesi e integrante do Coletivo Atalante. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]