• Carregando...
Léo Gandelman, uma das atrações do festival | Divulgação/
Léo Gandelman, uma das atrações do festival| Foto: Divulgação/

Acontece neste final de semana, dias 23 e 24, a primeira edição do Nhundiaquara Jazz Festival. Nos dois dias do festival 14 concertos gratuitos vão ocupar os dois palcos cobertos serão utilizados para os shows públicos Instalado no setor histórico da cidade, às margens do Rio Nhundiaquara, foi instalado um espaço de 300 metros de extensão denominado o “Corredor do Jazz”.

Na escalação do festival, nomes de peso do jazz brasileiro como o saxofonista Léo Gandelman, uma atração internacional, o trio alemão ELF, e nomes da cena jazzística curitibana como a cantora Rogéria Holtz e o grupo Na Tocaia, o saxofonista Helinho Brandão e a cantora Iria Braga. Veja a programação completa no Guia.

Além da música a organização do festival preparou opções gastronômicas variadas que incluem as especialidades típicas da região e também hambúrgueres, sanduíches especiais, pieroguis, cervejas, cachaças artesanais e vinhos em taça.

Com patrocínio da Copel e apoio do município serrano, o festival surge com a intenção de se tornar uma tradição incorporada ao calendário cultural da cidade e da região. Neste sentido a escolha de Morretes como sede foi estudada: a cidade tem um perfil parecido de outras cidades turísticas do país que recebem eventos parecidos, como Paraty, no Rio de Janeiro, ou Pelotas, no Rio Grande do Sul.

“Morretes é um grande exemplo de como as cidades históricas podem ganhar com atividades culturais”, afirma Luiz Alceu. Ele explica que também vão funcionar barracas de alimentação e de bebidas especiais como vinhos e cervejas. “Escolhemos fazer o festival durante o outono, porque Morretes fica ainda mais linda nesta época”.

No site do festival há um link com o contato de hotéis e pousadas da cidade de Morretes para que os faz de jazz que descerem a serra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]