• Carregando...
Paul McCartney e sua nova mulher Nancy Shevell cumprimentam fãs ao deixar cartório de Marylebone em Londres | AFP PHOTO / LEON NEAL
Paul McCartney e sua nova mulher Nancy Shevell cumprimentam fãs ao deixar cartório de Marylebone em Londres| Foto: AFP PHOTO / LEON NEAL

O ex-beatle Paul McCartney casou-se neste domingo (9) em Londres com a americana Nancy Shevell em uma cerimônia civil simples que, como era de se esperar, recebeu grande atenção da mídia britânica.

A oficialização da união ocorreu no cartório de Marylebone, na capital britânica, mesmo local de seu primeiro casamento, em 1969, com Linda Eastman. Outra coincidência bastante significativa foi a data escolhida. Se estivesse vivo, o ex-beatle John Lennon completaria 71 anos justamente neste domingo.

Paul, que não escondia sua alegria e esbanjava jovialidade, usava um terno escuro, com camisa clara e gravata azul clara. Nancy optou por um vestido branco curto bem justo na cintura, que acompanhou com pequeno buquê de flores e um discreto arranjo, também floral, na cabeça.

Um pequeno número de amigos e familiares acompanhou o casal ao cartório, onde os noivos receberam uma chuva de pétalas de rosas brancas na saída do prédio.

A superintendente de registro do cartório civil do bairro londrino de Westminster, Alison Cathcart, expressou neste domingo em comunicado sua alegria por ter celebrado a união do casal.

"Estou cheia de alegria por ter contribuído para unir estas duas pessoas maravilhosas em matrimônio. Muitos casais se casam no registro civil de Marylebone, porque ele é icônico e tem a fama de ser 'o lugar' para uniões no centro de Londres. Desejo aos dois muitas felicidades", acrescentou Cathcart.

Este é o terceiro casamento de Paul. Sua primeira mulher faleceu em 1998, e seu segundo casamento, com a ex-modelo Heather Mills, terminou em divórcio em 2008.

Entre os convidados estavam o ex-beatle Ringo Starr e sua mulher, Barbara Bach, e a jornalista americana Barbara Walters, prima da noiva. Depois da cerimônia, todos foram à casa de Paul, onde ocorreu uma recepção simples.

Desde sábado era possível ver a chegada à casa do cantor, no bairro de St.John's Wood, no norte de Londres, de flores e caixas de champanhe. Foram entregues no local também duas tortas, uma delas de chocolate, preparadas pela confeitaria Posh Puds Patisserie, que divulgou que a preparação dos doces levou várias semanas. Além disso, artistas foram contratados para divertir as crianças convidadas.

Segundo a imprensa britânica, Paul deve cantar no banquete canções famosas dos Beatles, entre elas "Let it be", e algumas músicas que compôs especialmente para a ocasião.

O vestido da noiva foi criado por Stella McCartney, filha do músico, e a casa foi decorada com pinturas da coleção particular do cantor, entre elas um Picasso. Além do vestido, Stella escolheu ainda um menu vegetariano para os convidados.

Na manhã deste domingo, o casal despistou fotógrafos e cinegrafistas que estavam de plantão na casa de Paul ao sair de carro não para o cartório, como todos esperavam, mas para um ginásio.

Paul McCartney, de 69 anos, ficou noivo de Nancy, de 51, no início do ano, após uma relação de quatro anos.

A primeira mulher do músico morreu em 1998 por causa de um câncer de mama, e em 2002 Paul se casou com a ex-modelo Heather Mills. A relação terminou em divórcio após uma longa disputa judicial.

Nancy, ex-mulher do advogado Bruce Blakeman, é diretora da Autoridade do Transporte Metropolitano de Nova York.

Com sua primeira esposa, Paul teve três filhos - Mary, nascida em 1969; Stella, em 1971, e James, em 1977. Em 2003, a segunda mulher do músico deu à luz Beatrice.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]