• Carregando...
Gamora (Zoe Saldaña), Peter Quill (Chris Pratt), Baby Groot , Drax (Dave Bautista) e o guaxinim falante Rocket . | Divulgação/Marvel Studios 2017
Gamora (Zoe Saldaña), Peter Quill (Chris Pratt), Baby Groot , Drax (Dave Bautista) e o guaxinim falante Rocket .| Foto: Divulgação/Marvel Studios 2017

Se o primeiro “Guardiões da Galáxia” (2014) era uma aventura espacial e musical improvável sobre mães e filhos, “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (27), investiga o relacionamento entre pais e filhos embalado por uma trilha sonora ainda mais emocionante. Dirigido por James Gunn, que assina os dois longas, o filme leva adiante a história de Peter Quill (Chris Pratt), alter-ego do Senhor das Estrelas, e seu grupo de mercenários alienígenas em missão pelos confins do universo.

Quill, que aos 9 anos foi abduzido de sua casa por um bando de contrabandistas espaciais e nunca conheceu o pai, acaba de realizar um trabalho em companhia de Gamora (Zoe Saldaña), Drax (Dave Bautista), o guaxinim falante Rocket (a voz de Bradley Cooper) e a árvore humanoide Baby Groot (voz de Vin Diesel), quando é salvo de um ataque por uma misteriosa entidade.

“Parecia uma ideia boba, mas é importante saber que o fato de termos feito algo com honestidade foi percebido pelos jovens. Ainda mais quando vemos tantos filmes grandes de Hollywood com explosões e personagens recitando diálogos sem nenhuma sustentação emocional”, disse Gunn, em entrevista ao Globo, durante sua passagem por São Paulo, no fim do ano passado, durante a terceira edição da Comic Con Experience.

Neste “segundo volume” de “Guardiões da Galáxia”, Quill conhece o seu verdadeiro pai, Ego (Kurt Russell), um planeta vivo que se materializa como ser humano. Em meio a uma série de problemas envolvendo seus últimos clientes e uma rusga entre Gamora e Nebulosa (Karen Gillan), ele vence a desconfiança e aceita conhecer melhor aquela figura incomum que abandonou sua mãe ainda grávida na Terra.

“É como descobrir que o pai que te abandonou é, na verdade, o (ex-presidente americano) Barack Obama. É um ser incrivelmente poderoso. Ele tem que lidar com tudo o que isso significa, e o filme passa por essa tentativa de entendimento entre os dois”, explicou o diretor.

Como no “Guardiões da galáxia” inicial, uma das chaves para entender tudo o que acontece está na trilha sonora. As músicas fazem parte de uma segunda fita que o protagonista recebe na parte final do primeiro filme, com uma seleção de canções que funcionam como comentários.

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” tem como centro o verdadeiro significado de ser pai ou mãe e formar uma família. Gunn diz que, para além de tudo isso, o filme tem embutida uma mensagem sobre diversidade, um tema muito discutido atualmente nos Estados Unidos e no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]