• Carregando...

Nesta segunda-feira (30), às 18 horas, instituições públicas e privadas da região do Centro de Curitiba assinam um protocolo de intenções para implementação do Corredor Cultural, um espaço simbólico na região (entre a Reitoria da UFPR e a Associação Comercial do Paraná) , que quer integrar ações culturais e ampliar o espaço para exposições, ensaios e apresentações na região.

O acordo será assinado por representantes da Universidade Federal do Paraná, Teatro Guaíra, Fundação Cultural de Curitiba, Círculo de Estudos Bandeirantes da PUC-PR, Associação Comercial do Paraná, Federação do Comércio do Paraná – Fecomércio, Caixa Cultural de Curitiba e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná. O programa está aberto à adesão de novos parceiros

Além de promover os novos espaços e atividades, o objetivo também é oficializar o envolvimento dos espaços no fortalecimento da diversidade cultural e no desenvolvimento do turismo cultural em Curitiba.

Programação

Estão previstas algumas atividades para o Corredor Cultural, como shows ao ar livre na Praça Santos Andrade e no calçadão da rua XV de Novembro para celebrar o Dia da Música (22 de junho). Devem se apresentar a Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antiqua de Curitiba e Coro e Orquestra Filarmônica UFPR. Espetáculos de teatro e dança e projetos de outras instituições, como a Associação dos Artistas Plásticos do Paraná, também acontecem na data.

Além das atividades, a Associação Comercial do Paraná vai dar orientações a comerciantes e empresários para despertar o interesse em apoiar projetos culturais. Uma visita com empresários ao Teatro Guaíra, para conhecer os bastidores de uma produção artística, e palestras sobre leis de incentivos são algumas das ações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]