• Carregando...
Ivo Rodrigues estava em tratamento havia três anos | arquivo/Gazeta do Povo
Ivo Rodrigues estava em tratamento havia três anos| Foto: arquivo/Gazeta do Povo

Doação de sangue

Amigos e familiares do vocalista Ivo Rodrigues pedem a ajuda de doadores de sangue, para repor o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas. Pode ser sangue de qualquer tipo.

Endereço:

Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Curitiba.Av. General Carneiro, 181 Centro. Fone: 41 3360-1800

Fazer a doação em nome de Ivo Rodrigues Junior

O vocalista da banda curitibana Blindagem, Ivo Rodrigues, passou por um transplante de fígado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na quinta-feira (25). A cirurgia começou às 17 horas e terminou às 23h50. A operação foi bem-sucedida e Ivo se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

De acordo com o médico Júlio Coelho, professor titular e chefe do Serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Transplante Hepático do HC, apesar de ser uma cirurgia grande e complexa, a operação do vocalista ocorreu de forma tranquila.

"Ele recebeu um órgão de um doador jovem, de 24 anos, que sofreu um acidente de moto em Telêmaco Borba (Campos Gerais", disse o médico. Segundo Coelho, Ivo ainda continua na UTI, mas já foi retirado da respiração artificial. "O fígado já está funcionando normalmente, com uma evolução boa da função hepática. Se continuar assim, em dois ou três dias ele deve sair da UTI", explicou.

Segundo o médico, o transplante de fígado é um procedimento cirúrgico de elevado risco. "A porcentagem maior de risco já passou, mas ainda é preciso ter muito cuidado nestes primeiros dias de recuperação, pois o fígado tem uma função muito importante", disse Coelho. O médico acredita numa rápida recuperação do vocalista.

"Prevemos que, se continuar bem a recuperação, em torno de um mês e meio a dois meses ele já possa voltar às atividades normais", definiu Coelho, inclusive com shows, para alegria dos fãs da banda.

Mudança de vida

Há três anos Ivo esperava na fila do transplante por um fígado. Durante esse tempo ele tomou remédios e fez tratamento, com acompanhamento médico feito pela equipe de transplantes do HC, contra a insuficiência hepática, causada pelo consumo de bebidas alcoólicas. O baterista da banda Blindagem, Rubén "Pato" Romero, afirmou que o grupo vai esperar a recuperação do cantor, mas continua cumprindo os compromissos assumidos.

"Vamos continuar trabalhando. Enquanto o Ivo se recupera, vamos contar com outro vocalista. Ele (Ivo) vai se recuperar bem e vai voltar com tudo para a banda", afirmou Pato Romero. O baterista disse que Ivo precisou mudar o estilo de vida durante o período do tratamento.

"Quem acompanha a banda de perto sabe como ele estava esses últimos anos. O Ivo mudou o estilo de vida para não morrer e continuar com a banda. Ele estava doente, tomando remédios e não podia continuar bebendo como uma pessoa normal", definiu o baterista.

A banda

A Blindagem é uma das bandas pioneiras da cena do rock paranaense. Formado no final dos anos 70, o grupo alcançou projeção nacional nos anos 80. O poeta curitibano Paulo Leminski teve grande influência na história do grupo. A parceria Leminski/Blindagem rendeu 11 músicas para a banda.

A Blindagem conta com a seguinte formação: Ivo Rodrigues (vocalista), Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén "Pato" Romero (bateria). Confira o som da Blindagem no myspace da banda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]