Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

EVENTO

Jazz invade Curitiba e esquenta feriado. Evento continua nesta segunda (1)

Batel Soho Jazz Festival é realizado das 14h às 20 na Praça da Espanha e tem entrada gratuita

  • Da Redação, com colaboração de Anna Sens
Dia de sol leva curitibanos à Praça da Espanha para curtir festival de música e gastronomia | Anna Sens
Dia de sol leva curitibanos à Praça da Espanha para curtir festival de música e gastronomia Anna Sens
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Mesmo com promessa de friozinho, o sol deu as caras no feriado em Curitiba. E nada melhor que um céu azulado para curtir um evento ao ar livre, com gastronomia e boa música. Esse é o Batel Soho Jazz Festival, na Praça da Espanha, que começou na sexta e termina amanhã (1). Com programação voltada para toda família, o festival começa ao meio-dia e segue até às 20h.

Com apenas cinco anos, Lucca veio acompanhado do pai, Ricardo Dalligna, aproveitar a “área infantil” do evento. Enquanto cria um fantoche de monstro com saco de papel, mal sabe que está no Muralzinho de Ideias, espaço responsável por toda a programação voltada para os pequenos que aparecerem por lá. Mas não só para eles: todas as atividades que ocorrem no Muralzinho durante o festival foram pensadas para que os pais criem e se divirtam junto com os filhos. “Eu moro no Uberaba, que é mais longe, mas sempre venho na Praça da Espanha quando tem esse tipo de evento”, conta Ricardo, enquanto recorta olhos e bocas para o monstro de mentirinha de Lucca. O Muralzinho promete ainda contação de histórias, oficinas, brincadeiras, pintura e dança para as famílias que visitarem seu estande, entre 12h e 18h.

Programação de 1/5

Shows

14h - Marcelo Cigano Quarteto

16h - Jamy Savtchen

18h - Derico & Na Tocaia

Para as crianças

12h às 14h – Artes Visuais - Confecção de Instrumentos Musicais com materiais reciclados com Mamãe Retrô

14h às 15h – Circo - Ilusionismo com Mágico Botura

15h às 17h – Fotografia - Oficina Fotobrincante com UV Studio

17h às 18h – Teatro - Shakespeare para Crianças com Atoss Cia de Artes Dramáticas

Além desta, outras barraquinhas de comida foram montadas na Praça. São elas Volken Pub, Fabiano Marcolini Alimentari, Brooklyn, Clube do Malte, Aurora Bar, Jack Burgers e Nou Nikkei Cuisine, servindo comidas e bebidas com preços de R$ 5 a R$ 24. “Hoje experimentei salmão, que nunca tinha comido”, diz a aposentada Almeí Barbosa, 63, aos risos, acompanhada da irmã Alcina, de 65.

As duas não escondem animação embaixo dos cabelos brancos. Vindas de Umuarama, hoje Almeí vive em Curitiba, mas Alcina mora em Rondônia. Em visita à capital paranaense, não perde um evento sequer. “Cada dia a gente descobre uma coisa nova aqui. É uma praça, um parque, um festival, um shopping. Eu vivo com o pé na rua”, se diverte a irmã mais velha. As duas descobriram o Batel Soho Jazz pela da sobrinha. Em família, aproveitaram o dia de sol na Praça para almoçar e ouvir um pouco de Jazz. “Não dá pra ficar parada, em casa, sem fazer nada. Gosto de experimentar o que é novo”, finaliza Almeí.

Mesmo quem não sabe que o festival está acontecendo se deixa levar pelos saxofones quando chega ao local. O casal Luiz Fernando e Nádia Garcia mora perto da Praça da Espanha e passeia por ali todos os dias, de manhã e a noite, com seu par de Beagles. Foi no sábado, em um desses passeios, que ela descobriu o festival, e voltou no dia seguinte com mais dois amigos e o filho para almoçar e passear com Thing e Jamile - os Beagles - que interagem com outros pets para lá e para cá pela grama. Já o engenheiro industrial Renan Ramos, 26, é paulista e veio a Curitiba a trabalho, apenas passar o fim de semana. Antes de chegar, descobriu o Batel Soho Jazz Festival pela internet, e achou que poderia ser uma boa pedida para as horas vagas na cidade. Mesmo hospedado em Pinhais, se deslocou até a Praça da Espanha só para o festival. “É minha primeira vez em Curitiba. A cidade está aprovada!”, conta.

Serviço

Batel Soho Jazz Festival

Quando: 1º de maio

Horário: 14 às 20h

Local: Praça da Espanha

Entrada franca

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Caderno G

PUBLICIDADE