• Carregando...
Selton Mello e Vanessa Giácomo em cena do filme Jean Charles: estreia nesta sexta | Divulgação
Selton Mello e Vanessa Giácomo em cena do filme Jean Charles: estreia nesta sexta| Foto: Divulgação

São Paulo - Produzido na Inglaterra, Jean Charles estreia nesta sexta-feira e conta a história do mineiro que foi morto pela polícia no metrô londrino, suspeito de terrorismo.

Feito em relativamente pouco tempo, o filme reconstitui a história de Jean Charles (Selton Mello), mas não é sobre ele, ou só sobre ele. É sobre brasileiros no exterior. A maioria vai em busca de oportunidades, para ganhar dinheiro. O perfil desse migrante pouco muda – em geral é pobre e busca lá fora a vida que aqui não teve.

Um detalhe revelador do filme é o fato de a narração acontecer do ponto de vista da prima, a personagem de Vanessa Giacomo. Jean Charles começa e termina com ela, em diferentes momentos de sua vida. Para contextualizar as circunstâncias da morte do brasileiro, o diretor Henrique Goldman recria o clima de paranoia nessa Inglaterra assolada por ataques do terror. E ele não transforma Jean Charles num herói. A luta pela sobrevivência faz o mineiro pisar na bola. Quando sua vida parece que vai endireitar de vez, ocorre a tragédia – ele está no local errado. Fim – para Jean Charles, mas não para Vanessa, personagem principal no filme.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]