• Carregando...

O guitarrista curitibano Kadu Lambach lança em dois shows, nesta sexta-feira (6) e sábado (7), o disco Expressivo. Nos espetáculos que começam às 21 horas no Dizzy Café Concerto, o instrumentista vai apresentar o repertório de “jazzrock” em que vem trabalhando nos últimos dez anos.

Conhecido por ter sido membro fundador da primeira formação da Legião Urbana, Lambach conta que o disco começou a ser gestado em 2005, quando o músico se mudou para o Rio de Janeiro.

“É um disco que nasce fruto de um lado racional da minha cabeça, muito mais do que da musicalidade intuitiva. Assim que me mudei para o Rio, me deparei com uma geração de músicos mais jovens que traziam informação acadêmica e faziam uma música sofisticada e tive que correr atrás para chegar no mesmo ponto”, diz.

Desde então, Kadu tem se dedicado a estudar guitarra “a sério” e, ainda que tenha usado parte do material gravado à época nos estúdios da gravadora Biscoito Fino, só finalizou o álbum uma década depois no estúdio Gramophone+Cultural.

“Eu me permiti algumas liberdades como gravar cinco temas meus e incluir músicas de grande apelo pop, que estão no imaginário de todos como ‘Carinhoso’”, explica.

A produção e o lançamento em Curitiba também foram planejados. “A noite da cidade foi uma escola para mim. Houve um tempo em que era possível tocar todos os dias da semana. Assim pude desenvolver meus estudos de guitarra”, diz o músico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]