• Carregando...
Aliviado após ver o telão subir, o grupo Kanoa divide o palco com Fernanda Lima  no dia de sua primeira apresentação | Divulgação/
Aliviado após ver o telão subir, o grupo Kanoa divide o palco com Fernanda Lima no dia de sua primeira apresentação| Foto: Divulgação/

A decisão final sobre a música que cada competidor apresenta no “Superstar” fica a cargo da direção do reality show musical. Mas o grupo Kanoa, baseado em Curitiba, quer deixar a sua sonoridade pop sertaneja um tanto mais surpreendente no programa de repescagem, que será exibido no domingo (8).

“A gente quer colocar mais guitarra nos arranjos. Vamos apresentar algumas opções para o programa, entre material autoral e covers. Preparamos uma versão de uma banda famosa que não é sertaneja. Ficou bem diferente”, afirma o vocalista Danilo Dyba, 27 anos.

A banda, formada há dez anos em Canoinhas (SC), viu a agenda de shows ficar mais disputada após a apresentação, junto com os ensaios. Eles se apresentam em Rio Negro, interior do estado, na sexta-feira, antes de embarcarem para o Rio. No sábado, terão dia agitado com ensaios e ajustes nos estúdios do Projac.

Sem padrinhos

Este ano o “Superstar” ficou mais puxado para os competidores. Não tem mais apadrinhamento dos jurados. Daniela Mercury, Paulo Ricardo e Sandy apenas avaliam e dão toques durante as apresentações. “Fiquei triste com essa mudança, saímos perdendo esse ano porque os avaliadores evitam contato nos bastidores para não beneficiar ninguém”, conta Dyba.

O vocalista tem propriedade para observar isso. Ele fez parte da primeira edição do “The Voice Brasil” e chegou à final pelo time de Daniel. Ganhou um técnico para a vida inteira. “Foi uma experiência incrível ter o apoio dele, aprendi muito e ganhei a torcida dele no ‘Superstar’”. O sertanejo chegou a declarar a torcida pelo grupo do antigo apadrinhado em entrevista para a página do programa na internet.

Campanha nas redes

Na semana em que subiram ao palco do “Superstar”, tiveram uma votação apertada e foram salvos no último minuto por Daniela Mercury, que votou a favor e fez o telão que separa músicos e público subir. Desta vez, porém, a movimentação do fã-clube da banda quer evitar “emoções” desnecessárias e já organiza uma votação que garanta a permanência da Kanoa no programa. “Temos um nome aqui no Sul e recebemos muito carinho dos fãs”, conta Dyba, que se mudou para a capital paranaense após o The Voice para alavancar a carreira da banda. “Aqui há muitos escritórios de produção de shows, rádios e emissoras de televisão”, explica.

Para participar da votação, é preciso baixar o aplicativo do programa. Após o encerramento dessa etapa, as bandas começam a se enfrentar em duelos e solos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]