• Carregando...
“Thiago França” - Ná Ozzetti e Passo Torto

Representantes de duas gerações distintas da música paulistana ligadas pela experimentação com a canção popular, a cantora Ná Ozzetti e o grupo Passo Torto lançaram juntos o álbum “Thiago França”. Assinadas em diferentes composições por Romulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral e Ná, as faixas têm temáticas e melodias sombrias, sublinhadas pela linguagem intrincada e pela sonoridade suja e dissonante comum ao grupo. O nome do disco é uma piada interna: o saxofonista e flautista Thiago França não tem nada a ver com o trabalho, mas é figura carimbada no mesmo circuito do Passo Torto. O disco está disponível gratuitamente no site do Passo Torto .

“50 Anos de Música” - Francis Hime

O cantor e compositor carioca Francis Hime comemorou 50 anos de carreira em 2014, ocasião que celebrou com o álbum de inéditas “Navega Ilumina” (2014) e com um show, gravado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. A apresentação agora sai em CD e DVD, registrando um repertório com lastro memorialista – que inclui a primeira composição completa de Hime, referência para o cinquentenário (“Sem mais Adeus”, com Vinicius de Moraes), e parcerias como “Atrás da Porta” e “Trocando em Miúdos”, com Chico Buarque – e de tom pessoal, com as canções do último disco de Hime, que também completou 75 anos de idade em parceria com a mulher, Olivia, e com a filha, Joana.

lastudio17
“III” - Maglore

Desdobramento de uma parceria da banda baiana Maglore com o experiente produtor Rafael Ramos para a criação do single “Mantra” , “III” é o terceiro álbum do grupo, hoje radicado em São Paulo e um dos destaques da cena alternativa nacional. O novo trabalho marcou uma mudança no quadro de integrantes, que tomou forma de “power trio” com Teago Oliveira (voz, guitarra e violão), Rodrigo Damati (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria e voz). A configuração simples imprime leveza ao rock gingado e de apelo pop do grupo, informado pela música brasileira e referências internacionais. Somam-se a este frescor canções espertas, assinadas pelos três integrantes . O disco está disponível no Spotify.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]