• Carregando...
“Liga da Justiça” teve seu primeiro trailer divulgado na Comic Con | Divulgação/
“Liga da Justiça” teve seu primeiro trailer divulgado na Comic Con| Foto: Divulgação/

Como já é tradição, a Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, serviu de palco para a divulgação de novos filmes e seriados. Neste ano, foram lançados os primeiros trailers dos aguardados “Mulher Maravilha” e “Liga da Justiça”, ambos do universo da DC, e novas cenas de “Doutor Estranho”, da Marvel.

No campo da séries, as principais novidades ficaram por conta da nova versão de “Star Trek”, que estreia em janeiro de 2017, e “Os Defensores”, mais uma parceria da Netflix com a Marvel. A feira, que ocorre anualmente em San Diego, nos EUA, terminou no domingo (24). Confira a seguir as principais novidades do evento:

Doutor Estranho

Em “Doutor Estranho”, o protagonista, vivido por Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”), aparece como o neurocirurgião Stephen Strange, que, após um acidente de carro, descobre dimensões alternativas. O longa tem ainda no elenco Rachel McAdams (“Spotlight: Segredos Revelados”), Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”), Tilda Swinton (“Adaptação”) e Mads Mikkelsen (“A Caça). Há cenas em Londres, Nova York, Hong Kong e Catmandu, no Nepal.

Cumberbatch, vestindo camiseta e jeans, surgiu descendo do teto do Salão H, onde acontecia o painel sobre o filme, em meio a uma névoa. O diretor Scott Derrickson, que se juntou ao painel ao lado de Ejiofor e Swinton, disse que o filme era “uma curva à esquerda no universo Marvel”, focando na magia, ao invés da tecnologia.

Liga da Justiça

Já a DC revelou mais detalhes de uma de suas grandes apostas, “Liga da Justiça”, que reúne o primeiro time de heróis da editora. A trupe conta com Batman (Ben Affleck, de “Argo”), Mulher Maravilha (Gal Gadot, da franquia “Velozes e Furiosos”), Flash (Ezra Miller, de “As Vantagens de Ser Invisível”), Superman (Henry Cavill), Ciborgue (Ray Fisher, “de Batman vs Superman) e Aquaman (Jason Momoa, de “Conan”). O trailer mostra o personagem de Ben Affleck convocando os outros, para combater um “inimigo que vem de longe”, além de sugerir uma relação pouco amigável entre Batman e Aquaman.

Mulher Maravilha

A israelense Gal Gadot também teve destaque com o filme solo da mulher Mulher Maravilha, que tem no elenco Chris Pine (da nova série de longas de “Jornada nas Estrelas) e Robin Wright (“House of Cards”), entre outros. “Ela tem o coração de uma humana e a força de uma deusa”, disse Gadot, visivelmente nervosa, aos fãs na Comic-Con.

Esquadrão Suicida

“Esquadrão Suicida”, da DC, também ganhou novo trailer, o último antes do lançamento do filme, em 5 de agosto. A produção traz uma espécie de clube dos principais vilões das histórias que passa a trabalhar junto em uma agência governamental secreta. No elenco, estão Jared Leto como o Coringa, e Margot Robbie como Harley Quinn, seu “braço direito”. Também estão escalados Will Smith, Jai Courtney e a modelo Cara Delevigne. “Todo mundo estava em ação - e eu fazia isso usando saltos”, brincou Robbie, comentando as filmagens, que ocorreram no ano passado em Toronto e Chicago.

Guardiões da Galáxia - Volume 2

O ator Kurt Russell levou a multidão à loucura quando mostrou que estava confirmado como pai de Chris Pratt em “Guardiões da Galáxia - Volume 2”, de James Gunn, que estreará no dia 5 de maio de 2017. Enquanto isso, um trailer revelou pela primeira vez que Sylvester Stallone também estará no elenco da sequência de “Guardiões”. O trailer ficou restrito aos participantes da Comic Con, já que o diretor James Gunn disse que preferiu não disponibilizá-lo online porque os efeitos especiais não estão finalizados. “Não é algo que eu e a Marvel nos sentimos confortáveis sendo visto repetidas vezes”, explicou.

Spider Man: Homecoming

Houve a surpresa de “Spider-Man: Homecoming”, com cenas do filme que deve ser lançado em 7 de julho do ano que vem, mostrando Peter Parker, interpretado por Tom Holland. O trailer também não foi disponibilizado na web.

Pantera Negra

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, trouxe ao palco Ryan Coogler, que dirigiu o spin-off de Rocky, “Creed”, no ano passado, e que voltou sua atenção para o mundo ficcional de Wakanda para “Pantera Negra”, previsto para 2018. “A coisa mais legal sobre o mundo de Wakanda é que eles têm um rei, e nós temos um ator incrível fazendo isso”, disse Coogler sobre Chadwick Boseman, que assumiu um papel em “Capitão América: Guerra Civil” neste ano. “Eu estou literalmente vibrando por dentro”, disse Boseman enquanto entrava no palco pela primeira vez na Comic-Con.

Thor: Ragnarok

O Salão H foi transformado em um “mockumentary” pelo diretor de “Thor: Ragnarok”, Taika Waititi, no estilo de sua paródia de vampiros, “What We Do in the Shadows”. A multidão aplaudia enquanto Chris Hemsworth era mostrado com um companheiro nerd que o ajudava a enviar e-mails de pacificação para o Capitão América e para o Homem de Ferro durante a disputa de “Guerra Civil”.

Capitão Marvel

A vencedora do Oscar Brie Larson (“O Quarto de Jack”) era ovacionada quando foi confirmada para o papel principal em “Capitão Marvel”, com lançamento previsto para 2019.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

O filme derivado do universo Harry Potter chega aos cinemas no dia 17 de novembro e ganhou mais um trailer. David Yates, de “A Lenda de Tarzan” e os últimos filmes do bruxo, dirige a história do magizoologista (Eddie Redmayne) que carrega uma mala cheia de criaturas sobrenaturais pelas ruas de Londres.

Rei Arthur: A Lenda da Espada

A saga do jovem que, de posse da espada Excalibur, se torna rei ganha uma nova versão. Quem dirige é Guy Ritchie, dos filmes “Sherlock Holmes”, e no elenco estão Charlie Hunnam, Jude Law e Eric Bana. A estreia está marcada para 23 de março de 2017.

Kong: A Ilha da Caveira

Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson e Brie Larson estrelam a produção que chega aos cinemas em 9 de março do ano que vem. O filme mostra a expedição que descobre as origens de King Kong, o famoso gorila gigante, e a Ilha da Caveira, onde nasceu.

SÉRIES

Star Trek: Discovery

A nova série da franquia “Star Trek” é resultado de uma parceria entre a rede americana CBS, que vai produzir o seriado, e a Netflix, que irá distribuí-lo em todo o mundo. O primeiro teaser mostra a nova roupagem da clássica espaçonave Enterprise. A estreia será em janeiro de 2017.

Os Defensores

A Neflix apresentou sua nova leva de parcerias com a Marvel. A principal delas é “Os Defensores”, que vai reunir Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro defendendo a cidade de Nova York. O primeiro trailer é embalado por “Come as You Are”, do Nirvana. A estreia acontece em 2017, em data ainda não definida.

Luke Cage

O herói que apareceu pela primeira vez no seriado “Jessica Jones” ganha sua própria série, que será disponibilizada no dia 30 de setembro.

Punho de Ferro

Outro personagem da Marvel cooptado pela Netflix tem previsão de estreia para o próximo ano. Loras Tyrell, de “Game of Thrones”, interpreta o mestre de kung fu com habilidades místicas.

Demolidor

A bem-sucedida adaptação de “Demolidor” teve sua terceira temporada confirmada pela Netflix. A estreia deve acontecer também em 2017, mas depois de “Punho de Ferro” e “Os Defensores”.

The Walking Dead

O primeiro trailer da sétima temporada da série sobre zumbis traz flashbacks dos principais personagens e apresenta os dois novos integrantes da trama, Rei Ezequiel e Shiva. A primeira parte da nova temporada estreia no dia 23 de outubro na Fox, e a segunda, em fevereiro de 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]