• Carregando...
Espaço terá sessão de Clube dos Cinco, filme de John Hughes. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Espaço terá sessão de Clube dos Cinco, filme de John Hughes.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A previsão é de tempo bom e muita cultura para Curitiba neste fim de semana. Neste sábado (25) e domingo (26), a capital recebe a primeira edição do festival de cultura e literatura No Quintal. O evento terá atrações gratuitas de literatura, música, arte, cinema e gastronomia no quintal da livraria e editora Arte & Letra (Al. Presidente Taunay, 130, Batel).

Programe-se

De hambúrgueres artesanais à exibição do filme Clube dos Cinco : confira a programação completa do evento No Quintal

Sábado (25)

A partir das 10 horas, feira de livros com até 50% de desconto

12h – Venda de hambúrgueres artesanais

14h – Roda de Choro, com Trio Quintina e convidados

16h – Exposição e sessão de autógrafos com os ilustradores Frede Tizzot, Andre Ducci, Guilherme Caldas e Theo Szczepanski

18h30 – Lançamento do portal Marcelo Almeida Cultura

Domingo (26)

12h - Venda de hambúrgueres artesanais

14h -Jazz com a banda Confraria Instrumental Duo

15h30 - Lançamento dos livros Vazante, de Luís Henrique Pellanda; Na Rua: A Caminho do Circo, de Assionara Souza e relançamento de Sísifo Desatento, de Homero Gomes. Sessão de autógrafos com os escritores Luci Collin, Cezar Tridapalli, Paulo Sandrini, Carlos Machado, Fernando Koproski, Otto Winck, Luis Felipe Leprevost, G. Brasman, Otávio Linhares, Márcio Renato dos Santos, Celly Borges, Thiago Tizzot e G. Norris

18h30 - Conversa com Marden Machado sobre o diretor John Hughes

19h30 - Projeção do filme Clube dos Cinco (em caso de chuva, a exibição será cancelada)

Iniciativa da Arte e Letra e do Portal Marcelo Almeida Cultura (MAC), o No Quintal começa no sábado, com uma feira de livros que se manterá durante todo o fim de semana. De acordo com Thiago Tizzot, um dos proprietários da Arte & Letra, a feira – com obras da editora que organiza o festival e também das editoras Encrenca, Kafka e Estronho – terá títulos com até 50% de desconto. Na livraria, ainda há títulos de Jamil Snege e Manoel Carlos Karam à venda.

Ainda no sábado, haverá roda de choro com o trio Quintina e demais convidados em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado dia 23 de abril, além de exposição de trabalhos dos ilustradores Frede Tizzot, André Ducci, Guilherme Caldas e Theo Szczepanski.

No domingo, uma das atrações será o lançamento de livros dos escritores Luís Henrique Pellanda (colunista da Gazeta do Povo), Assionara Souza e Homero Gomes. A música fica por conta da banda de jazz Confraria Instrumental .

Cultura local

Promover a cultura local é o objetivo principal desta primeira edição de No Quintal, que chega com forças para se torar um evento periódico em Curitiba.

“Há muito tempo eu pensava que tinha que ter alguma coisa que reunisse periodicamente atividades culturais na cidade”, comenta um dos idealizadores, o empresário Marcelo Almeida. “Por que não criar algo que reunisse muita gente daqui ligada à música, à literatura, ao cinema, em um espaço bacana? Foi isso que nos motivou”, explica.

Thiago Tizzot, que também participa da organização, reforça a priorização da cultura local no evento de dois dias. Segundo ele, a proposta é fortalecer o trabalho dos artistas do Paraná.

Portal MAC

É nesta primeira edição do No Quintal que o empresário Marcelo Almeida lançará o Portal Marcelo Almeida Cultura (MAC), site que contemplará assuntos como literatura, sustentabilidade e cultura paranaense.

O lançamento do portal entra na programação de sábado, e está previsto para as 18h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]