• Carregando...
Anderson Novello durante o evento de pré-lançamento do livro. | Délcio Waculicz/Reprodução Facebook
Anderson Novello durante o evento de pré-lançamento do livro.| Foto: Délcio Waculicz/Reprodução Facebook

Toda criança nasce e cresce na “Rua das Peraltices”. Tão natural quanto apertar a campainha do vizinho e correr, é se reconhecer nas páginas de “A Bruxa do Batom Borrado”, primeiro livro infantil de Anderson Novelo, Mestre em Literatura, com lançamento previsto para oito de outubro, pela editora Pensa Mais.

Auxiliados pelas vibrantes ilustrações de Alessandra Tozi, entramos na brincadeira de um grupo de pimpolhos que sempre encontram meios criativos de atrapalhar, desgovernar, esculhambar o ritual de uma “bruxa” fashion que adora passar batom em frente ao espelho.

A Bruxa do Batom Borrado

Autor: Anderson Novello

Editora: Pensa Mais

Preço: R$ 35

Sem subestimar a inteligência da criança, o autor escolhe cuidadosamente as palavras, tanto pela adequação quanto pelo ritmo que imprime à história. A cada nova situação em que a bruxa é surpreendida pelas crianças, as traquinagens ganham uma espécie de “identidade sonora”, onde a estridência de um apito ou mesmo a ressonância de um berrante parecem saltar das páginas (e sobressaltar também o leitor). Há também o reforço da imagem sonora quando a ilustração deixa alguns “presentes” a serem descobertos em cada página, estimulando em uma nova camada a percepção da criança.

Como não podia deixar de ser, há uma lição que passa pela reconciliação e respeito a ser transmitida aos pequenos. Tais ensinamentos ocorrem de maneira fluida e natural, respeitando o andamento da narrativa, o que torna o aprendizado suave e agradável a assimilação do público-alvo.

Um livro para crianças que pode ser apreciado em diversos níveis. Com elementos que estimulam todos os aspectos da cognição da criança, a leitura de “A Bruxa do Batom Borrado” não esquece de ser divertido e envolvente, fazendo o leitor querer voltar a morar na “Rua das Peraltices”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]