• Carregando...
Escritor Alexandre França  lança livro novo. | Divulgação/
Escritor Alexandre França lança livro novo.| Foto: Divulgação/

O escritor e dramaturgo Alexandre França lança nesta sexta-feira (18) o livro Arquitetura do Mofo na livraria Arte & Letra (Alameda Presidente Taunay, 130, Batel). O romance é o sexto livro de França, o primeiro em cinco anos desde de o livro de poemas De Doze em Doze Horas (2010) lançado pela sua própria editora, a Dezoito Zero Um.

Arquitetura do Mofo é um livro sobre o desespero de estar vivo. O romance está dividido em duas partes: A construção e A demolição. Nelas, França vai desenhando, página após página, capítulos que são as vozes de personagens sem nomes, onde, aos poucos, encontramos pistas sensoriais que se conectam dramaturgicamente.

“Arquitetura do mofo”

Alexandre França. Encrenca, 214 pp., R$ 45.

Lançamento na Livraria Arte e Letra (Alameda Presidente Taunay, 130), (41) 3223-5302. Sexta-feira (18), às 18h.

Peças de um todo que se aglomera feito mercúrio. Não há uma única imagem a ser construída, mas diferentes esboços de realidades distintas que se tocam em momentos esparsos da obra e constroem o dia a dia dessas vozes.

O Velho Pai, Ele, A Mãe, O Casal, O Filho, como assim denominou o autor, tentam, cada um a sua maneira, dentro de seus respectivos cotidianos, sobreviver. São turistas do horror agindo conforme mandam seus desejos irracionalizáveis por uma cidade que é reflexo do caos individual em suas repetitivas rotinas à espera da morte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]