• Carregando...
Harper Lee em foto de 1962 | Creative Commons/
Harper Lee em foto de 1962| Foto: Creative Commons/

Mais que talento como escritora, Harper Lee criou em torno de si um mito. A exemplo do paranaense Dalton Trevisan, a autora é completamente avessa à exposição pública, não concede entrevistas e aos 89 anos vive isolada em Monroeville, sua cidade natal.

Em uma das poucas vezes que se pronunciou, após o lançamento de “O Sol é Para Todos”, disse que aquele seria seu único livro, que tudo que tinha para dizer estava ali.

Em fevereiro deste ano, porém, seu nome voltou ao noticiário de forma surpreendente.

“O Sol é para Todos” se mantém atual

Clássico de Harper Lee publicado em 1960 ainda tem muito que dizer a respeito de preconceito no mundo de hoje

Leia a matéria completa

Tonja Carter, representante de Harper Lee, relatou ao jornal “The New York Times” que em julho será lançado um novo livro da escritora. “Go Set a Watchman” (“Posicione um sentinela”, em tradução livre), um manuscrito encontrado em agosto do ano passado que retoma os personagens de “O Sol é Para Todos” duas décadas depois.

A notícia gerou controvérsia devido ao estado de saúde de Lee. Em 2007 ela sofreu um acidente vascular cerebral e foi colocada em um asilo.

Segundo relatos, ela estaria em uma cadeira de rodas, surda e praticamente cega.

Casada com um primo de Truman Capote (amigo de infância de Harper Lee), Tonja Carter passou a ser a representante da escritora em 2011, após Alice Lee, irmã de Harper, se retirar da advocacia.

Tonja garante que a escritora está lúcida e concordou com a publicação. “Após muita reflexão e hesitação, conversei com algumas pessoas em quem confio e fiquei feliz em ouvir que elas achavam que valeria a pena publicar”, teria dito Lee, segundo sua representante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]