• Carregando...
Capa da edição comemorativa doe cinco anos do  “Cândido” | Reprodução/
Capa da edição comemorativa doe cinco anos do “Cândido”| Foto: Reprodução/

Neste mês de agosto, está circulando a edição especial do jornal literário Cândido produzido pela Biblioteca Pública do Paraná. Lançado em 2011, o jornal de 32 páginas e tiragem de cinco mil exemplares traz mensalmente, além de informações sobre os projetos da biblioteca, reportagens sobre livros, escritores leitores e o mercado editorial, entrevistas, contos, poemas, crônicas inéditas e trechos de romances.

Quais são os livros mais procurados da Biblioteca Pública do Paraná?

Circulam diariamente pelo espaço mais de 1,8 mil pessoas que emprestam cerca de 1, 4 mil títulos por dia

Leia a matéria completa

“Conseguimos mantê-lo, com o mesmo ritmo, nestes anos todos. Acho que somos a única biblioteca pública que tem um jornal literário mensal com esta periodicidade”, diz o diretor da BPP, Rogério Pereira, que divide com o jornalista Luiz Rebinski Jr o controle editorial do “Cândido”.

Na edição comemorativa, distribuída gratuitamente na BPP, há um material sobre a história literária do Paraná: dos primeiros anos após a emancipação política do Paraná (1853), passando pelo simbolismo no século 20, o surgimento de Dalton Trevisan e a Revista Joaquim, a geração de prosadores e poetas dos anos 1980, até os dias de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]