• Carregando...
Público lotou o BioParque na segunda noite do Lupaluna e a empolgação com os shows se estendeu madrugada a dentro | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Público lotou o BioParque na segunda noite do Lupaluna e a empolgação com os shows se estendeu madrugada a dentro| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Strike
  • NX Zero
  • Karyme Hass
  • A cantora Mallu Magalhães
  • Copacabana Club
  • MixTape
  • Jason Mraz
  • Jorge Ben Jor
  • Marcelo D2
  • O Rappa.

Foram 50 atrações tocando em três palcos nos 52 mil metros quadros do Bioparque, que recebeu 30 mil pessoas em dois dias de muita música e diversão. Os números são impressionantes, mas o Lupaluna 2009 não pode ser resumido em números. A matemática não explica 20 mil braços no ar, ritmados sob o comando de Marcelo D2. Não explica o choro quase histérico de fãs cantando as músicas de Victor e Léo. Não é por números que se mede o encontro imediato de casais sob o som do gente boa Donavon Frankenreiter ou de Jason Mraz. O público prestigiou atrações consagradas e viu nascer novos ídolos. Não se sobe num palco nem se conquista corações sem emoção.

Emoções à base de rock, MPB ou música eletrônica. Gentes e ritmos variados em cima do palco e na frente dele. A música é a poesia da matemática, ou a matemática em forma de poesia. Números transformados em emoção. Mas qual régua mede a emoção de 30 mil pessoas unidas pela música? Cada um tem a sua própria medida. Aqui vai um resumo dos shows em texto, fotos e vídeos. Quem perdeu o festival terá uma pequena ideia do que aconteceu. Os que foram, poderão atiçar a memória e relembrar do seu próprio ponto de vista o que de melhor viu e viveu. O importante é que cada pessoa tem a sua própria história, assim como o Lupaluna começa a fazer a sua.

Jason Mraz

A apresentação do cantor norte-americano Jason Mraz estremeceu o Lupaluna na noite deste sábado (21). Principal atração do LunaStage, o público vibrou durante todo o show do músico.

Pela primeira vez em Curitiba, Mraz trouxe a turnê de seu mais recente álbum "We Sing, We Dance, We Steal Things", de 2008. Ao entoar o hit "I’m Yours", exatamente às 20h37, a arena lotada do Lupaluna cantou junto em coro.

Leia matéria completaMarcelo D2

O Lupaluna se transformou em uma grande roda de samba com hip hop durante a uma hora em que Marcelo D2 dominou o LunaStage, palco principal do festival, no início da madrugada deste domingo (22). "Foi o melhor show que já fiz em Curitiba", afirmou o cantor à Gazeta do Povo (assista a entrevista abaixo).

Leia matéria completa

O Rappa

O BioParque ferveu com a apresentação do grupo O Rappa no LunaStage, palco principal do Lupaluna 2009. O show começou por volta das 2h da madrugada deste domingo (22) e contou com um repertório que mesclou os hits mais conhecidos e músicas do último álbum da banda, "7 Vezes".

Leia matéria completa

StrikeO segundo dia do festival Lupaluna 2009 começou com o rock hardcore da banda Strike. O grupo formado por Marcelo Mancini (vocal), André Maini (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra), Fábio Perez (baixo) e Cadu (bateria) subiu ao palco LunaStage às 17h20 deste sábado (21), debaixo de um céu nublado.

Leia matéria completa

NX Zero

Para completar a dobradinha rock do segundo dia de Lupaluna 2009, a banda NX Zero deu sequência às apresentações no palco LunaStage após a banda Strike. O show começou por volta das 18h40 deste sábado (21) e contou com os maiores sucessos do grupo.

Leia matéria completa

Karyme Hass

Às 17h20 deste sábado as cortinas do palco Ecomusic abriram-se para o show da cantora curitibana Karyme Hass. Karyme fez uma adaptação mais pesada das músicas do segundo CD, "Amor Solene". Com uma levada mais rock de sua banda, a cantora procurou atrair o público que chegava ao festival para o distante palco secundário, tarefa difícil no início das atividades.

Leia matéria completa

Novidades de Mallu Magalhães e Copacabana Club

O ano de 2010 será cheio de novidades para os indies brasileiros, anunciadas no Lupaluna 2009. Duas atrações do Ecomusic que tocaram uma seguidinha da outra, preparam discos. A novidade que deve sair primeiro, logo no começo de dezembro, é o aguardado segundo disco de Mallu Magalhães. No show deste sábado (21) ela aproveitou para tocar várias das músicas novas, misturadas com sucessos do primeiro disco.

A segunda novidade é caseira que se apresentou no Lupaluna. A banda Copacabana Club já tem convite e contato com um produtor para montar o disco de estréia no ano que vem. Nesta próxima semana eles entram em estúdio para um teste com o produtor (nome, por enquanto, preservado). Se der liga, contratinho assinado para a estreia na bolachinha e pesamento em voos ainda maiores. Leia matéria completaShow do Copacabana Club

Copacabana Club fez um grande show no Lupaluna 2009. Um dos melhores da banda em Curitiba. Mesmo assim, os integrantes da banda saíram chateados do palco. Um descaso da organização ou de um profissional específico deixou os músicos na mão em cima do palco. O técnico de som sumiu.

Mesmo concorrendo com Jorge Benjor, que tocava no palco principal no mesmo instante, o show dos curitibanos no Ecomusic lotou. E agradou.

Leia matéria completa

Jorge Ben Jor

O atemporal Jorge Ben Jor subiu ao palco principal do Lupaluna 2009 às 21h53 deste sábado (21). Mesmo com uma plateia repleta de adolescentes, o astro da MPB, surgido nos anos 60, empolgou.

Com um show completo, que teve samba, reggae, MPB e Bossa Nova, Jorge Ben Jor e a banda do Zé Pretinho fizeram a moçada dançar no BioParque.

Leia matéria completa

MixTape

A banda curitibana MixTape sobe degraus em busca da fama e conquista do público com seu som competente e visual produzido. Geralmente trio, neste Lupaluna 2009 foram quatro garotas que subiram ao palco Ecomusic do festival. Mais uma guitarra foi acrescida ao trio formado por Helen Caroline Negrão (Baixo), Renata Monteiro (Bateria) e Pris Elias (Voz).

Leia matéria completa

Armandinho

Em abril de 2008, na primeira edição do Lupaluna, um dos destaques foi o cantor Armandinho, que agitou o público com sua "reggae music". A saudade foi tanta, que o vizinho do estado catarinense retornou ao festival e teve a missão de encerrar os shows no LunaStage na madrugada deste domingo (22).

Leia matéria completa

Confira as notícias dos blogs:

Buzz - Dado Dolabella "surpreende" e "canta" com Armandinho

Blog da Gazetinha: Confira entrevista com Mallu MagalhãesBlog do Caderno G: Móveis Coloniais de Acaju faz show histórico

Vídeos do Lupaluna:

Assista a detalhes dos shows e dos bastidores

Marcelo D2 diz que Lupaluna foi o melhor show que já fez em Curitiba

Veja trecho de "I'm Yours" de Jason Mraz no Lupaluna 2009

Armandinho diz que "quer matar as saudades de Curitiba"

Mallu Magalhães pede 10 cocos e um havaiano para abrí-los em seu camarim

Detalhe do show do Skank

Flash do show do Fresno

Entrevista com Samuel Rosa

Hevo84

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]