• Carregando...
Norte-americana canta em Florianópolis. | /
Norte-americana canta em Florianópolis.| Foto: /

Em Florianópolis (SC), a 5.ª edição do Jurerê Jazz Festival leva shows de artistas nacionais e internacionais do gênero a vários espaços da cidade desde quarta-feira (29). A programação, que se estende até o dia 18 de maio, traz nomes de peso como a cantora americana Madeleine Peyroux e o grupo cubano Orquestra Buena Vista Social Club, além de artistas brasileiros conhecidos, como a banda Azymuth e o compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti, que se apresentou com a Orquestra À Base de Sopro de Curitiba.

Festival leva 14 concertos a Morretes em maio

A cidade de Morretes, no litoral do estado, vai receber nos dias 23 e 24 de maio a 1.ª edição do Nhundiaquara Jazz Festival. Ao todo, o evento musical terá 14 concertos gratuitos

Leia a matéria completa

Idealizado pelo empresário e produtor Abel Silva, o festival aconteceu pela primeira vez em 2011 e deu origem à produtora Jurerê Jazz, que atua no circuito jazzístico da cidade e também funciona como selo de discos. Ao longo das edições, o evento cresceu e chegou aos 20 dias de duração da edição atual. A ideia é evitar programações diárias exaustivas e atrações com horários coincidentes, além aumentar as possibilidades de escolha do público local e dos turistas. O festival espera receber 20 mil pessoas.

A curadoria é do próprio Silva, que selecionou atrações que já estariam no Brasil no período e avaliou músicos que se inscreveram no site do festival.

Jazz em floripa

Confira alguns destaques da programação. Egberto Gismonti e Orquestra à Base de Sopro de Curitiba abriram o Jurerê Jazz Festival no último domingo (3)

6 de maio (quarta), 20h30

Trio Corrente Convida Vinicius Dorin e Daniel D’Alcantara

Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 5, n° 4.600 – Saco Grande – Florianópolis), (48) 3665-1630. R$ 55 e R$ 27,50 (meia-entrada).

9 de maio (sábado), 19h

Blues Etílicos

Jurerê Open Shopping (Av. Das Raias, 400, Jurerê Internacional). Entrada franca.

13 de maio (quarta), 20h30

Raul de Souza

Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 5, n° 4.600, Saco Grande – Florianópolis), (48) 3665-1630.

5 de maio (sexta), às 20h

Trio na Tocaia

Jurerê Open Shopping (Av. Das Raias, 400, Jurerê Internacional). Entrada franca.

Dia 16 de maio (sábado), 21h

Madeleine Peyroux

Teatro Ademir Rosa – CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica – Florianópolis), (48) 3664-2628.

Clima

O produtor conta que a ideia inicial era realizar um festival no bairro Jurerê Internacional, considerado o mais nobre da capital catarinense. Por questões logísticas, no entanto, outros espaços da cidade mais preparados para apresentações musicais passaram a sediar as atrações, como os teatros Pedro Ivo e Ademir Rosa – CIC (onde acontece o show de Madeleine Peyroux, em 16 de maio). “Isso deu mais visibilidade ao projeto e adotamos essa característica”, conta o produtor. No entanto, o clima do evento no balneário, onde fica o palco principal, é uma das marcas do festival. “Jurerê Internacional te convida a estar na rua”, conta Silva.

Em Jurerê, as apresentações acontecem no Jurerê Open Shopping e no Il Campanario Villaggio Resort (jams sessions às quintas-feiras e no dia 17 de maio). Os ingressos estão à venda no site blueticket.com.br. Confira a programação completa no site do festival: jurerejazz.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]