• Carregando...
Marcelo Camelo e a taça de vinho bebia entre uma música e outra | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Marcelo Camelo e a taça de vinho bebia entre uma música e outra| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011

O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa

O cantor e compositor Marcelo Camelo se mostrou animado minutos antes do seu show no palco principal do Lupaluna 2011, neste sábado (14), às 19 horas. O músico veio a Curitiba apresentar seu segundo trabalho solo, o disco Toque Dela.

Foi a primeira vez que Camelo tocou as músicas do álbum novo em um festival de grande porte. "É um público bem maior do que viria me ver [normalmente]", disse o cantor.

Sobre o público diversificado, Camelo destacou um aspecto positivo nesta situação. "É uma oportunidade de tocar pra essas pessoas que não viriam. Vai ser uma novidade, ainda não fiz nenhum show dessa turnê para esse tipo de público".

No repertório além das músicas de Toque Dela, apareceram também canções do disco anterior ("Sou", de 2008).Quem esperava ouvir várias músicas do Los Hermanos, ex-banda de Marcelo Camelo, foi surpreendido.

O músico abriu o show logo com três músicas do novo trabalho, entre elas "Ô ô" e "A Noite", canções que, com uma base instrumental bem mais encorpada, entregaram a maior coletividade da nova fase musical do cantor. Coletividade ditada pela banda Hurtmold, que apoia de maneira eficiente Marcelo nesta nova turnê.

Em certo momento, Camelo mudou o tom da apresentação, voltando às músicas do primeiro trabalho, mais introspectivo. Sem a participação de Mallu Magalhães, tocou o hit "Janta", trocando a guitarra pelo violão e cantando sentado num banco mais próximo ao público. Neste momento, o cantor mostrou que sua voz pode funcionar melhor nesse tipo de música.

Até então o público reagia pouco, talvez pelo próprio perfil dos fãs da carreira solo de Marcelo Camelo. Mas com "Morena", única música do Los Hermanos que apareceu no show, a plateia não conseguiu esconder a satisfação.

Com as músicas "Pretinha" e "Copacabana", consideravelmente mais agitadas que todas as anteriores, o músico carioca encerrou seu show no auge, e se traspareceu solto no palco, mesmo em meio a uma noite gelada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]