• Carregando...
Cantor durante apresentação em 2014. | Futura Press
Cantor durante apresentação em 2014.| Foto: Futura Press

Morreu nesta terça-feira (3) o cantor sertanejo José Rico, da dupla Milionário & José Rico. A informação foi confirmada pela assessora da dupla, Amália Barros, em seu perfil no Instagram.

De acordo com uma página não oficial do Facebook, José Rico, de 68 anos, foi internado em Americana (SP), com problemas no coração e nos rins.

“O maior de todos se foi... O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado... Muito muito triste”, escreveu a assessora. Nascido em São José do Belmonte (PE), José mudou-se para São Paulo em 1968, onde conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário. A dupla foi autora de sucessos como “Estrada da Vida”, “Sonhei com Você” e “Telefone Mudo”. O músico passou a adolescência em Terra Rica, no noroeste do Paraná.

Ao lado de Milionário, Zé Rico foi um dos artistas sertanejos que modernizaram a música caipira nos anos 1970, ao misturá-la com ritmos estrangeiros como a ranchera mexicana – de onde emprestaram instrumentos como os trompetes presentes em “Estrada da Vida”, um de seus maiores sucessos.

O velório será na Câmara Municipal de Americana, a partir das 19h30 desta terça-feira (3). O enterro do corpo será no cemitério da Saudade. O horário ainda não foi definido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]