PUBLICIDADE
Luto

Morre roteirista Giuseppe Bertolucci, irmão do diretor Bernardo

A causa exata da morte não foi divulgada, mas o roteirista e cineasta estava doente havia meses

O roteirista italiano Giuseppe Bertolucci, irmão do diretor Bernardo Bertolucci, morreu na itália. Giuseppe tinha 65 anos e será enterrado em Diso, Itália. A causa exata da morte não foi divulgada, mas o roteirista e cineasta estava doente havia meses.

Uma nota foi lida pela viúva e por seu irmão. Assim como o irmão mais famoso, Giuseppe foi diretor e começou a carreira justamente com ele, no filme "Strategia do Ragno" (1970). Bernardo, 71, é seis anos mais velho.

Giuseppe dirigiu ainda Berlinguer ti Voglio (77) e I Cammelli (88). Um de seus trabalhos finais foi o filme Pasolini Prossimo Nostro (2006), com rara entrevista com Pier Paolo Pasolini, que foi assassinado em 1975.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO