• Carregando...
Vencedor de sete filmes no Festival de Brasília 2015, Para Minha Amada Morta está na programação da mostra | Reprodução/
Vencedor de sete filmes no Festival de Brasília 2015, Para Minha Amada Morta está na programação da mostra| Foto: Reprodução/

Alguns dos filmes mais importantes produzidos nos três estados da região Sul nesta década serão exibidos a partir desta segunda-feira (27) na Mostra BRDE de Cinema Brasileiro.

Entre os filmes selecionado o destaque é “Para Minha Amada Morta”, filme de Aly Muritiba, que levou sete prêmios no Festival de Cinema de Brasília no ano passado.

Mostra BRDE de Cinema Brasileiro

Data: de 27 a 30 de junho

Local: Auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999)

Horário: 14h30 e 19h30

Confira aqui a programação completa

Também integra a mostra documentário “Iván”, do paranaense Guto Pasko, que narra história do ucraniano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que fugiu para o Brasil e depois de quase 70 anos volta à terra natal.

Na programação há duas animações. Uma delas é “Até que a Sbórnia nos separe”, livremente inspirado no espetáculo Tangos & Tragédias, criado e interpretado pela dupla gaúcha Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, falecido em 2014. A outra é “Bruxarias”, voltada para crianças e conta a história de uma menina que descobre ser de uma linhagem de feiticeiras e precisa salvar a avó e os segredos da família.

Completam o festival “Oração do Amor Selvagem”, com o ator Chico Diaz como protagonista; “Real beleza”, com direção de Jorge Furtado, com Adriana Esteves e Vladimir Brichta nos papeis principais, e “Beira-mar”, premiado no Festival de Cinema do Rio em 2015.

A exibição dos filmes será gratuita e acontecerá no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

Programação

Dia 27/06 (segunda-feira) – Sessão exclusiva para convidados

20h: Iván – De Volta ao Passado (documentário)

Dia 28/06 (terça-feira)

14h30: Até que a Sbórnia nos Separe (animação)

19h30: Para Minha Amada Morta (drama)

Dia 29/06 (quarta-feira)

14h30: Bruxarias (Animação)

19h30: Oração do Amor Selvagem (drama)

Dia 30/ 06 (quinta-feira)

14h30: Real Beleza (drama)

17 horas: Beira-Mar (drama)

19h30: Iván – De Volta ao Passado (documentário)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]