• Carregando...
Motörhead fez o primeiro show da noite | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Motörhead fez o primeiro show da noite| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

“Nós somos o Motörhead e tocamos rock’n roll”. Com essas palavras Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, iniciou o show que abriu o Festival Monsters Tour, que acontece na noite desta terça-feira (28) na Pedreira Paulo Leminski. “Shoot You in the Back” foi a música escolhida para abrir a apresentação, que durou cerca de uma hora e dez minutos e terminou com a clássica “Overkill”.

Devido a um problema gástrico de Lemmy, a veterana banda cancelou a apresentação que faria em São Paulo no último sábado, mas ele se recuperou a tempo de tocar em Curitiba. Um pouco mais debilitado que o comum, o vocalista empolgava ainda mais cada vez que falava com o público. “O show está bom demais. Lemmy está arrebentando”, disse o fã Alexandre Bernardi. O solo do baterista Mikkey Dee arrancou aplausos, gritos, palavrões e pedidos de “quero mais” .

Pedreira recebe um grande públicoHugo Harada/Gazeta do Povo

Os portões foram abertos às 15h30 e um grande número de pessoas já se concentrava em frente ao palco quando a banda entrou em cena.

Enquanto muitos fãs já entraram na pedreira, uma grande parte se concentra na Rua João Gava, que passa em frente ao local dos shows. Muita gente enfrenta a demora para chegar a à pedreira, já que o trânsito no caminho e no entorno do local são intensos. Os estacionamentos próximos estão praticamente lotados e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) orientam o fluxo de veículos.

Cerca de 200 policiais militares fazem a segurança no entorno e dentro da pedreira, além de policiais civis e 30 seguranças privados. Um módulo móvel da PM foi instalado no local, enquanto viaturas e policiais com motos circulam pela região. Dentro da pedreira, 230 seguranças privados trabalham para garantir a ordem.

Fãs à espera das bandasMarcelo Andrade/Gazeta do Povo

Apesar do grande público que já ocupa a pedreira, não estão sendo verificadas filas nos bares e banheiros. Refrigerante e água estão sendo vendidos a R$ 6, enquanto a cerveja custa R$ 8.

Depois do Motörhead, o Judas Priest sobe ao palco às 20h15. Ozzy Osbourne, grande atração da noite, se apresenta a partir das 22h15. Os horários são aproximados, de acordo com a assessoria de imprensa do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]