• Carregando...
Sentado em uma cadeira giratória, Arnaldo Antunes faz um show calmo para o público que lota o Palco Riachuelo | Marcos Borges/Gazeta do Povo
Sentado em uma cadeira giratória, Arnaldo Antunes faz um show calmo para o público que lota o Palco Riachuelo| Foto: Marcos Borges/Gazeta do Povo
  • Paço da Liberdade ficou lotado durante o show
  • Público também podia acompanhar pelos telões instalados ao lado do palco
  • A maior parte do público que acompanha o show é formada por jovens animados, apesar do show mais calmo
  • Sucessos como

O cantor Arnaldo Antunes empolgou o público que superlotou o Palco Riachuelo, montado em frente ao Paço da Liberdade, no centro de Curitiba no final da tarde deste sábado (10). O músico, que tem público cativo na cidade, comandou um dos shows mais esperados da Virada Cultural e soube matar a fome da galera que queria diversão e arte.

FOTOS: Veja imagens do show de Arnaldo Antunes

VÍDEO: Arnaldo Antunes em versão acústica

De terno e gravata branca, o ex-titã tomava um drinque antes do show em uma das sacadas do Paço, em uma cena curiosa que serviu de aperitivo para a performance do músico paulistano. De início mais contido, Arnaldo interpretou os primeiros números sentado em um banquinho giratório, de onde comandava a banda de cinco músicos que tradicionalmente o acompanha.

Porém, assim que começaram a surgir os hits como "A casa é sua", Arnaldo apresentou à multidão seus famosos passos de dança, de "mestre-sala" preso dentro de um videoclipe. A galera se empolgou para valer quando foi executada a canção "Socorro", parceria de Arnaldo e da poeta curitbana Alice Ruiz. A música foi cantada em coro em clima de festa. A multidão, aliás, mais uma vez soube poupar os canteiros de flores da praça Generoso Marques. Quem quebrava a corrente, era vaiado pela galera.

Com a plateia na mão, Arnaldo aproveitou o final do show para mostrar hits dos Titãs, como "O Quê" e "Comida", e sucessos como "Eu fico Louco". No bis, uma performance visceral de "O Pulso", também dos Titãs, fechou com louvor os trabalhos.

Ao final da apresentação, grande parte da plateia se deslocou para o Palco Conexões, na Boca Maldita, para assistir ao show dos cantores Cauby Peixoto e Ângela Maria, principais atrações do evento.

Interação

Quem quiser comentar e saber mais sobre a virada cultural na capital e no interior pode usar a hashtag #gpnavirada, as opiniões entram direto no site do Caderno G da Gazeta do Povo.

Veja fotos do show de Arnaldo Antunes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]