• Carregando...
Grupo Fato estará no Paço Folk. | Reprodução/
Grupo Fato estará no Paço Folk.| Foto: Reprodução/

Unir o pop à tradição da musica regional é a ideia principal do projeto Paço Folk que começa nesta quinta (27) no Paço da Liberdade com um show triplo do violeiro João Triska, da cantora Juliana Cortes e do Grupo Fato.

Paço Folk

João Triska, Grupo Fato e Juliana Cortes

Quinta (27) às 20h no Paço da Liberdade

Ingressos à venda no local por R$ 20 e 10 reais (meia-entrada).

O projeto que terá quatro etapas em 2017 (as outras serão nos próximos meses) é capitaneado por Triska e quer apresentar artistas que tenham “ao mesmo tempo conexão com a música regional e com um pop mais universal”, explica.

Neste primeiro show, o universo da música paranaense é explorado com a “tamancalha” e os samplers do Grupo FATO, a poesia de “guarani” e a viola de João Triska ou a sutileza da cantora Juliana Cortes.

O que é folk?

Triska explica que nos outros encontros os convidados serão músicos de outras regiões do país que vêm discutir no palco os limites do que é música folk.

Ao longo do ano, serão realizados quatro espetáculos trimestrais com artistas convidados, além de bate-papos, palestras e exibições de filmes que promovam reflexões acerca da relação entre Arte e Folclore e das possibilidades de significação e uso do termo Folk como sua expressão.

“Queremos descobrir qual é o melhor sentido da palavra folk no Brasil? Aqui, folclore tem outro significado, mas eu acho que eu acho que a expressão folk pode representar bem mais do que um gênero de música americana”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]