• Carregando...
“Me Libera Nega” foi composta há três anos, quando o baiano tinha apenas 16; cantor responde ao processo em liberdade. | Reprodução/
“Me Libera Nega” foi composta há três anos, quando o baiano tinha apenas 16; cantor responde ao processo em liberdade.| Foto: Reprodução/

Ítalo Gonçalves, 19 anos, poderia ser mais umas figuras descobertas pelo noticiário policial brasileiro. E, no máximo, inspirar algumas semanas de memes, tal a bizarrice da situação. O caso do baiano, porém, tem rendido mais que um buzz ou bizarrices típicas. Após ser preso por roubo em Salvador em novembro, o rapaz, segundo suas próprias palavras, “dormiu anônimo e acordou famoso”. Após a prisão, nascia MC Beijinho, nome artístico emprestado de sua mania de cantar fazendo biquinho (e também da letra de sua primeira composição)

“Me Libera Nega”, música de sua autoria, ganhou notoriedade quando uma equipe de televisão soteropolitana acompanhou sua prisão. Ao ver que havia uma câmera, o rapaz começou a cantar antes mesmo de a porta do camburão ser aberta. Virou hit imediato na Bahia e em pouco tempo caiu nas graças de Luan Santana, do jogador de futebol Daniel Alves e, mais recentemente, de Caetano Veloso, que fez uma versão singela ao violão.

“Eu vi que era a minha chance ali, não ia ter outra oportunidade. Há anos tentava emplacar a música de algum jeito e foi assim”, simplifica ele, que tem uma forma toda particular de cantar, um pouco em tatibitate (confira abaixo). A música foi feita há pelo menos três anos, inspirada no encontro com uma garota carioca que ele conheceu em Salvador.A mãe dele também assina a letra.

O vídeo oficial

Segundo João Nascimento, policial civil que o prendeu em flagrante, o rapaz, totalmente alterado pelo uso de drogas, roubou dois celulares na orla, ameaçando as vítimas com uma faca de cozinha. O cantor, orgulhoso do momento, diz que sua ‘dívida’ já está paga. Porém, segundo o policial, o caso ainda não chegou ao juiz e Beijinho atualmente responde ao processo em liberdade.

O rapaz foi enviado para uma clínica de reabilitação em meio à comoção sobre a música, que já vem sendo apontada como o hit do Carnaval 2017. Ele apareceu em inúmeros programas na televisão na Bahia e, segundo ele, a pedido dos fãs, regravou a música e o clipe no fim de dezembro. “Eu tinha feito uma gravação, mas não estava boa, agora sim está lindo”, comemora.

Desde a saída da prisão, ele tem levado “rotina de artista”, brinca. “Eu faço exercícios, dieta, fono, treino a voz, e todos os tratamentos da instituição (onde segue morando)”. O empresário, Chico Kertesz, diz que Beijinho tem outras composições, que devem ser reunidas em um CD. “É um músico nato e as coisas têm acontecido espontaneamente”. Além da axé music, o compositor gosta do MPB de Maria Gadu. Na época da adolescência, de quando compôs “Me Libera Nega”, costumava ouvir o r&b de Akon e as divas pop Mariah Carey e Whitney Houston.

O dia da prisão

A agenda de Carnaval, importantíssima para qualquer artista popular baiano, ainda está sendo decidida. A ideia é que ele participe de alguns trios, mas ainda estão fechando quais, diz Kertesz.

Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana, é um dos ídolos que ele gostaria que gravasse suas músicas. Em breve, segundo o MC, a música “Ó pra Isso” será gravada com o Olodum.

Climão

O compositor Filipe Escandurras, que escreveu hits que foram interpretados por Ivete Sangalo, Psirico (alguém aí se lembra de “Lepo Lepo”?), Harmonia do Samba, Luan Santana e Claudia Leitte, também gravou sua versão. Acrescentou um trecho seu na letra e, segundo a Universal Music Publishing, que distribui a música, deve ser notificado em breve, já que não poderia gravar ou alterar a música sem autorização do rapaz.

A Gazeta do Povo não encontrou Escandurras para comentar o caso até a publicação desta reportagem. Deixou mensagens no Facebook e telefonou no número informado na página, mas foi informada de que o músico não trabalha mais lá.

Em vídeos do YouTube, MC Beijinho apareceu ao lado do compositor pouco tempo depois de deixar a cadeia. Escandurras fez participações em shows cantando”Me Libera Nega” em shows de Luan Santana e Wesley Safadão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]