• Carregando...
Alceu Valença e Elba Ramalho se apresentam juntos em Curitiba no dia 27 | Divulgação/
Alceu Valença e Elba Ramalho se apresentam juntos em Curitiba no dia 27| Foto: Divulgação/

Dois grandes nomes da música popular brasileira serão os convidados especiais para o aniversário de Curitiba. Para celebrar os 323 anos da cidade, eles fazem uma apresentação gratuita no próximo dia 27 (domingo), às 16h, no Parque Barigui, acompanhados pelo maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva. A programação começa pela manhã, com apresentações da Orquestra à Base de Corda (10h) e da Big Time Orchestra (11h30).

O projeto Sinfônica Arte Viva foi criada em 1996 com o objetivo de dar um tratamento mais elaborado à música popular, aproximando-a da música erudita. Assim nasceu o espetáculo “Forró Sinfônico”, que combinava o estilo clássico à expressão típica nordestina.

No repertório que será apresentado aos curitibanos estão “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley de Legião Urbana, “Chega de Saudade” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Elba Ramalho e Alceu Valença apresentarão com a orquestra um repertório de sucessos como “Tenho Sede”, “Eu só Quero um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “Gostoso Demais”, “Morena Tropicana”, “Anunciação” e “La Belle de Jour”, entre outras.

Para receber os artistas, um palco será montado ao lado do Salão de Atos do Barigui. A promoção é da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Arte Viva Produções, com patrocínio da Rede (operadora de meios de pagamento eletrônico).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]