• Carregando...
Banda Repúdiyo  lança disco no Paraguai | Reprodução Facebook
Banda Repúdiyo lança disco no Paraguai| Foto: Reprodução Facebook

Em um passado não muito distante, era grande a probabilidade de você descobrir aquela banda que mudava o sentido da sua vida ouvindo uma fita K7 que caía na sua mão depois de circular muito, sem você saber exatamente de onde tinha vindo. Como no underground muita coisa ainda acontece da mesma maneira, a banda de grind punk curitibana Repudiyo resolveu lançar seu novo trabalho “Desgraça, Discórdia e Desgosto” nesse formato.

Com 16 anos de história, a banda, que já dividiu o palco com nomes como Cólera e Garotos Podres, sempre preferiu o lado B. Por isso vai fazer o novo disco – intitulado “Desgraça, Discórdia e Desgosto” chegar ao público através de uma ação colaborativa de 12 selos de diversas regiões do país (e também do exterior) responsáveis pela distribuição do material.

Entre eles está o Korova HTM Recs, responsável por uma edição paraguaia do disco (ou melhor, Edición Paraguaya) já lançado no país em miniCD, bastante popular na localidade, mas que permite menos espaço de gravação, o que torna a versão paraguaia um pouco menor que a brasileira. No Brasil o público vai ter acesso a versões em K7 e CD, com lançamento previsto para novembro deste ano.

André Corvina, o baterista, comenta que “a banda começou a ficar conhecida no Paraguai depois que fomos a um festival em Assunção (Chile) e espalhamos nosso material por lá. O evento atraía muitas pessoas dos países vizinhos, que começaram a nos procurar nas redes sociais e disseminar as músicas. Também estava nesse festival o dono do selo paraguaio Korova HTM Recs, que resolveu lançar nosso disco por lá também”, lembra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]