• Carregando...
Artista trouxe dois integrantes da banda Os Infernais para substituí-lo no violão. | Divulgação/Facebook
Artista trouxe dois integrantes da banda Os Infernais para substituí-lo no violão.| Foto: Divulgação/Facebook

O cantor Nando Reis foi obrigado a improvisar no espetáculo realizado em Curitiba nessa sexta-feira (2), na Ópera de Arame. O show “Voz e Violão” precisou ser adaptado de última hora por causa de um acidente sofrido pelo cantor na quarta-feira (31), em ele machucou o braço e ficou impossibilitado de tocar.

“Machuquei minha mão há dois dias atrás e não é nada grave, mas suficientemente doloroso para que não consiga tocar violão. Talvez demore seis semanas”, justificou o artista no início do espetáculo.

Apesar do improviso, Nando não deixou de encantar e emocionar a plateia, que lotou a Ópera de Arame para assistir ao espetáculo. Canções como “Sutilmente”, “All Star”, “Nos Seus Olhos”, “Sei” e “Relicário”, entre tantas outras, emocionaram o público.

Para compensar o fato de não poder tocar o violão, Nando trouxe dois integrantes da banda Os Infernais, que o acompanha em diversos shows. Walter Villaça assumiu o violão e Felipe Cambraia acumulou o baixo e violão durante o espetáculo.

“Esse show, além de ter sido inesperado por essa contingência [braço machucado], ele de fato é único mesmo, pois eu pretendo nunca mais me machucar”, brincou Nando. “Estamos fazendo algo que não foi sequer ensaiado”, comentou o artista.

Letras esquecidas

De fato, o improviso foi observado em algumas partes do espetáculo. Como já é quase uma marca registrada, Nando esqueceu alguns trechos de letras de suas canções. Foi o caso, por exemplo, de “Nos Seus Olhos”. Nando interrompeu os músicos que o acompanhavam no início da canção e justificou ao público: esqueceu a letra. Irreverente, o artista pediu que um assistente de palco fosse buscar a letra em seu camarim. “Eu iria, mas seria falta de educação sair daqui”, brincou o cantor arrancando risos da plateia.

“Eu sei cantar. Isso não é uma justificativa nem uma apologia ao erro. É que muitas vezes aquilo que está para ser dito não combina mais com aquilo que deveria ser dito ou com aquilo que eu estou sentindo”, justificou o cantor.

Setlist

Entre as canções escolhidas para o setlist estavam também “O Segundo Sol”, “Luz dos Olhos”, “Espatódea”, “Quem Vai Dizer Tchau”, “Os Cegos do Castelo”, “Por Onde Andei”, entre outras. O espetáculo durou cerca de duas horas.

O público pôde ver pela primeira vez em Curitiba o espetáculo “Voz e Violão” de Nando Reis. O show, mais intimista, mostrou um Nando mais absoluto e dono do palco. Canções definidas por ele como “lado b”, que não se encaixam na roupagem rock-and-roll proporcionada pelos Infernais, puderam ser exploradas durante o espetáculo, como “Diariamente”. O resultado foi um show inédito e único. Nando Reis foi aplaudido de pé ao fim do espetáculo, e voltou para o bis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]