• Carregando...
Blind Guardian ao vivo em  Curitiba. | Clóvis Roman/Divulgação
Blind Guardian ao vivo em Curitiba.| Foto: Clóvis Roman/Divulgação

Pontualmente às 21 horas, os alemães do Blind Guardian abrem o portal do “Red Mirror” e o público ouve os primeiros acordes de “The Ninth Wave”, reverberando no mar de camisetas pretas que lotava Curitiba Master Hall no show da última quarta-feira (7).

Sem precisar pedir apoio para os backing vocals de “Banish From Sanctuary” e “Nightfall”, Hansi Kürsch recompensou a energia explosiva do público com o anúncio de que a apresentação estava sendo gravada e que trechos dela vão estar no próximo disco ao vivo da banda. A partir daquele momento, Curitiba entrava oficialmente para a história do Blind Guardian. Se havia algum espaço entre as palhetadas de André Olbrich, este foi totalmente dominado pela ovação dos bardos curitibanos.

A primeira parte do show terminou após onze músicas, com “Imaginations From The Other Side” fechando com maestria o bloco. Depois do característico jogo de cena da primeira despedida, os fãs pediram a volta da banda, conscientes de que os maiores clássicos ainda estavam por vir.

No primeiro bis, a velocidade de “Twilight Of The Gods” preparou o terreno para o momento mais marcante da noite. Um clássico surge incontestável após a pergunta: “Vocês querem derrubar os deuses de Valhalla?”, Nova explosão do público. Em uníssono, cada verso da canção ganha dimensões ainda mais épicas. No entanto, a surpresa ficou mesmo para o coro do final. Tradicionalmente, o vocalista repete o refrão “Valhalla – Deliverance, Why’ve you ever forgotten me?” acompanhado apenas da bateria (e dos fãs). O detalhe é que, somente nesta apresentação, esse momento durou mais de cinco minutos, mesmo com as tentativas da banda de dar as deixas para encerrar a canção.

No segundo bis, clássicos como “Bard’s Song” e “Mirror Mirror” eram indicativos tradicionais de que o show se encaminhava para o final. Não para o público curitibano. Após os aplausos e despedidas, todas as vozes pediram por “Majesty”, música que nem mesmo constava no setlist. Pediram e foram atendidos. Sincronizados em um último esforço, banda e público se despediram com a promessa de um reencontro em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]