• Carregando...
Os intérpretes são Franco Calgaro (Big Time Orchestra) e a cantora Carol Passos na gravação do primeiro episódio | Divulgação/FCC
Os intérpretes são Franco Calgaro (Big Time Orchestra) e a cantora Carol Passos na gravação do primeiro episódio| Foto: Divulgação/FCC

Com a proposta de reunir músicos locais de diversos estilos em um espaço distinto de música erudita, a segunda edição do “Ao Vivo na Capela” lançará 17 videoclipes com bandas e intérpretes na Camerata Antiqua de Curitiba, para contar a trajetória musical da cidade. Entre as gravações, há um especial da banda Blindagem cantando uma versão inédita da música de Paulo Leminski, poeta ícone de Curitiba.

Além dos videoclipes, o blog “Música Urbana”, da Gazeta do Povo, vai conduzir bate-papos com os músicos da edição do dia. A partir desta sexta (9), o blog do empresário César Brecalio divulgará um novo episódio do “Ao Vivo na Capela” sempre as segundas, quartas e sextas. O “Música Urbana” foi escolhido pelo idealizador do projeto, o superintendente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Igor Cordeiro, para divulgar a segunda edição do projeto com o objetivo de atingir o grande público apaixonado por música.

Veja aqui o primeiro videoclipe com a Big Time Orchestra e Carol Passos

“O blog acompanha a cena local e é uma referência aqui. Essa parceria entre a FCC, o Instituto Cultural Arte Cultura de Curitiba (ICAC) e a Gazeta do Povo, principal meio de comunicação do estado, faz com que este projeto seja ainda mais grandioso”, disse.

Para Brecalio, que já vinha acompanhando as gravações de modo independente, foi uma feliz surpresa ser escolhido como plataforma exclusiva de divulgação dos vídeos. “A maior virtude deste projeto é levar músicos não tão conhecidos ao grande público e mostrar e dar força aos músicos locais” disse.

Para garantir um registro patrimonial à cidade, os músicos selecionados passaram por um curadoria que avaliou a qualidade musical e a coerência ao projeto. Outra diferença foi que cada clipe teve uma direção de arte e fotografia própria e com a utilização de oito câmeras para garantir a profundidade e a qualidade de cada produção. Nesta ediçãoO projeto vem se aprimorando a cada edição e os produtores estão animados com a próxima edição. Criado em 2015 com a proposta de divulgar os artistas locais, as projeções da FCC para 2017 é de expandir os músicos e os espaços para outros estados.

O projeto

Com uma mistura de espaço erudito e música eclética, o “Ao Vivo na Capela” foi gravado pela segunda vez na Camerata Antiqua de Curitiba. Também conhecida como Capela Santa Maria, o local é uma construção neoclássica de 1939 em devoção a Nossa Senhora da Conceição. O espaço recebe regularmente apresentações de música clássica como coros, recitais e ópera. Nesse sentido, a organização do projeto quer interagir público, espaço e artistas para conduzir uma nova experiência musical. “A capela é um dos lugares mais bonitos do estado e poucas pessoas a conheciam. Procuramos identificar essa Curitiba desconhecida para aproximar a população, os artistas e novos lugares”, disse Igor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]