• Carregando...
Grupo do hit “Worth It”faz show em Curitiba nesta quarta-feira (29) | Divulgação
Grupo do hit “Worth It”faz show em Curitiba nesta quarta-feira (29)| Foto: Divulgação

Entre os últimos dias do mês de junho e o início do mês de julho, os palcos de Curitiba recebem grandes atrações internacionais do pop e jazz. Além de show do grupo norte-americano Fifth Harmony, a capital sedia a 2º edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz, com artistas dos Estados Unidos, Canadá e França.

Já os nomes nacionais incluem os sertanejos Milionário e Marciano, além de grandes representantes da música gospel, como a cantora Aline Barros e o projeto Os Arrais, dos irmãos Tiago e André Arrais.

Veja a programação completa:

Pop

Dando início à programação de shows da semana, o grupo norte-americano Fifth Harmony vem a Curitiba pela primeira vez nesta quarta-feira (29) para única apresentação, na Expo Unimed (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O girl group, formado no reality show The X Factor, atualmente divulga seu segundo álbum de estúdio, “7/27”, e inclui no repertório singles como “Worth It”, “Sledgehammer” e “Work from Home”.

Também nesta quarta-feira (29), a cantora Paula Lima é a nova convidada para participar do “Trajeto Lumen Ao Vivo”, com pocket show gratuito em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Além de subir ao palco do Largo Curitiba para apresentar sua nova música, “Mil Estrelas”, a paulista também participa de bate-papo com o público.

Rock

Já na quinta-feira (30), a banda curitibana Hillbilly Rawhide faz show no Jokers Pub como parte da programação semanal de música ao vivo da casa (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Em suas composições, o grupo tem influências de estilos como o country de raiz, hillbilly, boogie woogie, blues, psychobilly e muito rock’n’roll.

Responsável por sucessos como “1997” e “Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui”, a banda Hateen sobe ao palco do 92 Graus Pub Underground neste sábado (2), em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A apresentação marca o lançamento do álbum “Não Vai Mais Ter Tristeza Aqui”, o sexto disco de estúdio do grupo paulista.

Ainda para os fãs de rock, neste domingo (3) o projeto especial Rock de Galpão acontece no Museu Oscar Niemeyer, com início às 19h30 (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Organizado pelo grupo gaúcho Estado das Coisas, o evento busca mesclar as sonoridades regionais do sul do país com formas mais contemporâneas de fazer música.

MPB

Com apresentação gratuita nesta sexta-feira (1º), o cantor e instrumentista Ravi Brasileiro faz pocket show na Fnac do Park Shopping Barigui (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Além de lançar seu novo single, “Come Cru e Tira Dez”, o artista também inclui no repertório canções do seu primeiro disco, intitulado “Cortinas Abertas”, lançado em 2014.

Jazz

A segunda edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz acontece neste sábado (2), na Ópera de Arame, com três grandes nomes do jazz e blues internacional (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Fazem parte da programação deste ano as atrações David Bennett Cohen Blues Band (Estados Unidos), Shuffle Demons (Canadá) e Christian Brenner (França).

Gospel

Também neste sábado (2), a artista gospel Aline Barros faz única apresentação no Teatro Positivo, em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo - desconto de 30% para Clube do Assinante Gazeta do Povo). A cantora atualmente divulga o DVD “Extraordinária Graça”, premiado com o Grammy latino de melhores álbuns de música cristã em língua portuguesa, e inclui no repertório sucessos como “Revolução”, “Geração Bem Aventurada” e “Vitória no Deserto”.

A outra atração gospel programada para este sábado (2) é a dupla brasileira de indie folk Os Arrais, composta pelos irmãos Tiago Arrais e André Arrais (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Com temáticas cristãs, a banda sobe ao palco do Teatro Positivo - Pequeno Auditório para apresentar composições como “Esperança”, “Caneta e Papel”, “Mais” e “17 de Janeiro”, entre outros.

Sertanejo

Com única apresentação neste sábado (2), na Live Curitiba, a dupla Milionário e Marciano traz à capital paranaense o projeto “Lendas”, uma releitura dos clássicos do sertanejo (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). No repertório, os cantores incluem alguns dos maiores sucessos da carreira das duplas João Mineiro e Marciano e Milionário e José Rico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]