• Carregando...
O grupo se reveza para manter o acampamento funcionando. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O grupo se reveza para manter o acampamento funcionando.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Um grupo de fãs de Curitiba já acampa próximo à entrada da Pedreira Paulo Leminski para o show da banda Guns N’ Roses, no dia 17 de novembro. Os portões abrem às 15 horas do dia do show.

Segundo Diogo José da Rosa, de 27 anos, 16 pessoas se revezam no acampamento desde a segunda-feira (31) de manhã. Ele trabalha como tosador de cães e aproveitou que está de férias para chegar às 7 horas. “É a ansiedade”, conta.

A ideia do grupo é garantir um bom lugar, curtir a reunião de fãs e, principalmente, ser visto pelos ídolos.

“Sabemos que se viéssemos uns três dias antes já conseguiríamos garantir nosso lugar na grade, mas queremos chamar a atenção da banda de algum modo”, explica Diogo. O grupo tem dado entrevistas para a imprensa e para fã-clubes.

Fãs de Justin Bieber acampam cinco meses antes de show. Sim, cinco meses antes

12 jovens com idade entre 18 e 20 anos mantém um acampamento com três barracas

Leia a matéria completa

“A própria banda gosta de Curitiba e a gente precisa mostrar o nosso carinho para eles”, complementa Altair Lech, 21, estudante de jornalismo. “Ficamos motivados pela volta do Slash à banda depois de 20 anos.”

Para Diogo, a fila faz parte do show. “É um clima gostoso, você faz novas amizades e já entra no clima” diz o fã, que já tinha passado três dias na fila para ver o show grupo em 2014.

Esquema

Na tarde desta quinta-feira (3), quatro pessoas estavam no local. “É um sistema de revezamento”, explica Kaique Moreno, de 23 anos, que trabalha em shopping durante o dia e vai para a fila à noite.

Enquanto uns ficam, outros vão para casa para tomar banho e se arrumar para o trabalho, por exemplo. A única do grupo que não mora em Curitiba é Rayane Abreu, de 24 anos, que era vendedora de roupas em São Paulo e pediu demissão para poder participar do acampamento, que foi organizado pela internet. Ela toma banho na casa de um amigo do grupo que mora mais perto da Pedreira.

Quem permanece no local passa a maior parte do tempo cuidando da manutenção do acampamento, que precisou de um trato depois da chuva desta quarta (2). Eles querem manter tudo organizado e prometem não fazer bagunça, conforme combinaram com a vizinhança. “Os moradores estão nos acolhendo, nos ajudando”, conta Diogo. “Em troca, eles só querem que não tenha algazarra.” Quando a reportagem chegou ao local, os quatro estavam no meio de uma partida de Uno.

Show

O Guns N’ Roses volta a Curitiba dois anos depois de se apresentar pela primeira vez na cidade. Na turnê “Not In This Lifetime”, o grupo vem com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan ao lado do cantor e líder da banda, Axl Rose. A reunião aconteceu em 2016, depois de duas décadas.

Os ingressos estão à venda pelo serviço Blue Ticket. As entradas para a pista estão esgotadas. A Pista Premium custa R$ 1.220 e R$ 610 (meia-entrada), mais taxas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]