• Carregando...
Clipe é assinado por Samuel Bayer, primeiro diretor a trabalhar com a banda. | /Reprodução
Clipe é assinado por Samuel Bayer, primeiro diretor a trabalhar com a banda.| Foto: /Reprodução

A banda de rock norte-americana Garbage lançou nesta segunda-feira (23) o clipe de “Empty”, primeiro single de seu novo álbum, “Strange Little Birds”.

O sexto disco da banda será lançado no dia 10 de junho e já está disponível para pré-venda no iTunes e na loja virtual do grupo.

O vídeo, composto por imagens da banda tocando em meio a jogos de luzes, é dirigido por Samuel Bayer, artista visual e diretor norte-americano que já produziu clipes para uma extensa lista de músicos. Seus trabalhos vão de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana (1991), a “Animals”, do Maroon 5, passando por artistas como Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Ramones, Public Image Ltf, Smashing Pumpkins, David Bowie e The Rolling Stones, além do próprio Garbage (“Vow”, “Only Happy When It Rains” e “Stupid Girl”). Ele foi o primeiro diretor com quem a banda americana trabalhou.

Gravado essencialmente “ao vivo” no estúdio e lançado de forma independente, o novo álbum do Garbage promete retornar à sonoridade inicial da banda, “analógica”, e se contrapor à “música pop vazia” do momento, conforme explicou a vocalista Shirley Manson ao site Idolator.

Assista ao clipe de “Empty”:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]