• Carregando...
O quarteto Gripe Forte: musicas próprias e turnê ibérica. | Arquivo Pessoal/
O quarteto Gripe Forte: musicas próprias e turnê ibérica.| Foto: Arquivo Pessoal/

Na eterna disputa entre as bandas covers e autorais, a “superbanda” Gripe Forte ficava no meio do caminho.

Formada pelos líderes de três das bandas de rock importantes da cidade: Fábio Elias (Relespública), Oneide Diedrich (Pelebrói Não Sei?) e Giovanni Caruso (Faichecleres) e o baterista Ivan Rodrigues, filho do vocalista Ivo Rodrigues (1949-2010), que representa o Blindagem, o quarteto era uma “espécie de cover de si mesmo”.

Superbanda

é o termo usado para designar bandas cujos membros já tenham feito sucesso com outras bandas ou em carreira solo e se unem de forma temporária ou definitiva.

Atualmente a superbanda mais notória é a “Hollywood Vampires” formada pelos músicos Alice Cooper, Joe Perry, o ator Johnny Depp e outros músicos de bandas importantes.

Com repertório e o prestígio das quatro bandas, os músicos uniam forças para fazer shows de fôlego em Curitiba e no interior desde 2013.

Esta fase, no entanto, acaba nesta sexta-feira com um show no 92º para o de lançamento do EP que contém o primeiro material inédito composto pela banda.

As três músicas foram gravadas no estúdio Old Records e fazem parte de um projeto de gravar um álbum inteiro de inéditas em 2017.

Escute aqui a canção Mabel da Gripe Forte.

Gripe Forte

Show de lançamento do EP “Gripe Forte”

Sexta-feira (12) às 23h, no 92º (Av. Manoel Ribas, 108, Mercês)

Entrada R$ 20 ( com direito ao disco) e R$ 15.

“A banda tem três compositores e naturalmente a parceria aconteceria”, explica Fábio Elias. “Gravar material novo revigora qualquer banda. Se não, não tem razão de ser”, completa Oneide.

Segundo Ivan Rodrigues, foram os fãs da banda que instigaram o grupo a produzir musicas novas. “Acredito que o público tenha curiosidade de saber o resultado de nós quatro em estúdio. Deixamos de ser apenas covers de nós mesmos”.

Turnê Europeia

Antes de gravar seu primeiro álbum, a banda vai fazer uma turnê de oito datas na Europa (Espanha e Portugal) em outubro para divulgação de um DVD gravado no ano passado.

O projeto da turnê foi aprovado em um edital da Categoria Livre do Fundo Municipal de Cultura de 2015 da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]