• Carregando...
De boné, camiseta e calça jeans Jason Mraz cantou hits de sucesso na Live Curitiba | Marcos Mancinni/Divulgação
De boné, camiseta e calça jeans Jason Mraz cantou hits de sucesso na Live Curitiba| Foto: Marcos Mancinni/Divulgação

Sob um temporal de verão, filas de carros nas imediações da Live Curitiba anunciavam que o primeiro show do surfista americano Jason Mraz seria um sucesso. A casa estava lotada de casais (4 mil pessoas compareceram) ansiosos para ouvir seus hits. Pontualmente às 23h30, o cantor subiu ao palco, mas foi nas últimas canções que o público cantou junto num coro que emocionou o americano. Ele agradeceu mandando um “obrigado, Curitiba”.

Com nove discos lançados, Jason Mraz faz sucesso no Brasil com canções que foram trilhas sonoras de novelas: “I’m Yours” (A Favorita); “Lucky” (Caras e Bocas), “I Won’t Give Up” (Amor Eterno Amor), “93 Millions Milles” (Salve Jorge) e “Love Someone” (Império). O show começou com “Let’s see what the night can do”, mas foi com “Lucky” que os fãs puderam cantar a plenos pulmões a canção hit em 2009 (parceria de Mraz com Colbie Caillat).

O tom despojado do cantor, que acumula dois Grammys, encantou o público, e mesmo nas canções mais novas e aparentemente desconhecidas pelos fãs, o público acompanhou com palmas e agitando os braços nas quase duas horas de show, com direito a bis.

Surpresa maior para os fãs e para a futura noiva foi um pedido de casamento. No clima das trilhas sonoras, “Woman I love” será a música do casal que subiu ao palco para o famoso pedido de casamento tradicional. O noivo ajoelhou, tirou a aliança do bolso e pediu “Casa comigo?”.

Público

Agricultor, cineasta, fotógrafo e surfista, o cantor agrada diversas faixas etárias com o estilo que vai do folk-pop ao soul. As amigas Caroline Gnata e Lubiana Agner se surpreenderam com quantidade de gente “mais velha” no show. “Eu achei que o público seria mais adolescente, como foi no show da Katy Parry. Estou surpresa”, disse Caroline. O casal Heloísa e Ronaldo Baltazar, de 55 e 59 anos respectivamente, aproveitou o clima romântico da noite de quarta (1) . “Vim porque minha esposa me trouxe. Eu não conheço muito não, mas ela é fã”, disse o aposentado.

Mas a estrela do público foi a dona Jurema Rossi Lisa, de 68 anos. A senhora estava na pista pertinho do palco e ficou de pé por quase duas horas, no meio da multidão e com os olhos atentos ao telão para não perder nada. Ela não cantava e nem balançava os braços. Segurava firme a bolsa com as duas mãos e às vezes esboçava um sorriso. A senhora estava acompanhada do filho, da nora e de amigos e parentes do casal. “Eu gosto muito dele e pedi para vir. Conheci as músicas na casa do meu filho e hoje tenho até o DVD”, disse.

O cantor ainda faz apresentações em Florianópolis, no festival Planeta Atlântida, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]