• Carregando...
Adele deve quebrar o recorde do N’Sync, estabelecido em 2000, com 2,4 milhões de discos vendidos. | Christopher Macsurak/Wikimedia Commons
Adele deve quebrar o recorde do N’Sync, estabelecido em 2000, com 2,4 milhões de discos vendidos.| Foto: Christopher Macsurak/Wikimedia Commons

O novo álbum da cantora britânica Adele “25” já vendeu um recorde de 2,3 milhões de cópias nos Estados Unidos nos primeiros três dias de lançamento, afirmou a Nielsen Music nesta segunda-feira.

As vendas monstruosas significam que Adele vai quebrar o recorde de vendas na primeira semana atualmente ocupado pelo álbum da boy band N’Sync “No Strings Attached”, de 2000, que estreou com 2,4 milhões de cópias.

A XL Recordings, gravadora independente de Adele na Grã Bretanha, decidiu na semana passada não disponibilizar o álbum “25” em plataformas de streaming on-line, como Apple Music, Spotify e Google Play.

As fortes vendas em três dias indicam que a falta de disponibilidade de streaming não prejudicou o álbum, que foi lançado na sexta-feira. É o primeiro desde o lançamento em 2011 de “21”, que ganhou seis Grammys e vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro.

“25” acumulou mais de 900.000 vendas na loja do iTunes da Apple nos EUA no primeiro dia, de acordo com a Billboard.

O álbum muito esperado foi impulsionado pelo sucesso do seu primeiro single, “Hello”, que estreou no mês passado e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias digitais. A canção está há quatro semanas consecutivas na primeira posição das paradas da Billboard Digital Songs.

É cada vez mais raro para um artista alcançar o volume de um milhão de cópias vendidas na primeira semana de lançamento de um novo álbum porque os fãs estão cada vez mais inclinados a consumir música por streaming.

O álbum “1989”, de Taylor Swift, foi o último a alcançar a marca quando foi lançado com quase 1,3 milhão de cópias no ano passado.

Os dados de vendas para a primeira semana completa serão divulgados pela Nielsen em 30 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]