• Carregando...
Banda em apresentação no Festival Lupaluna, em 2012: o que esperar de um novo show dos cariocas? | Marcelo Andrade /Gazeta do Povo
Banda em apresentação no Festival Lupaluna, em 2012: o que esperar de um novo show dos cariocas?| Foto: Marcelo Andrade /Gazeta do Povo

Reunida para uma turnê de 14 datas em outubro e novembro oito anos depois de anunciar um recesso por tempo indeterminado, a banda Los Hermanos se apresenta na Pedreira Paulo Leminski nesta sexta-feira (16), às 21h30.

Confira o serviço no Guia

É a segunda vez que o grupo entra em turnê desde a separação, em 2007. Em 2012, depois de reuniões esporádicas (como na abertura dos shows do Radiohead no Brasil, em 2009), Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina fizeram 25 apresentações, incluindo uma no Festival Lupaluna, em Curitiba.

Os encontros, conforme Camelo já disse em entrevistas, funcionam como uma espécie de celebração da história da banda – que começou a carreira misturando hardcore, ska e letras rebuscadas, emplacou um hit de pop-rock (“Anna Julia”) e depois enveredou para uma fusão de rock alternativo e música brasileira que influenciou uma geração de outras bandas e conquistou um público fiel.

São retornos curtos, que não incluem produções inéditas; Camelo e Amarante dedicam suas composições novas aos projetos que tocam desde o término do Los Hermanos. Todo o repertório é baseado em algumas das principais canções dos quatro álbuns que o grupo lançou entre 1999 e 2005, como “Tenha Dó” e “Quem sabe”, (do disco de estreia, homônimo); “Todo Carnaval Tem Seu Fim” e “Sentimental” (de “Bloco do Eu Sozinho”, de 2001); “O Vencedor” e “Último Romance” (de “Ventura”, 2003); e “O Vento” e “Morena” (do derradeiro “4”).

A deixa para a reunião de 2015 foi o convite para uma apresentação comemorativa dos 450 anos do Rio de Janeiro. Meses depois, a banda anunciou que tocaria em mais nove cidades – além de Curitiba, se apresentaram em Belém, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador, e ainda passam por Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

Mesmo sem novidades, a procura do público em São Paulo e no Rio de Janeiro (onde os ingressos estão esgotados em três das quatro datas desde março) indica que a banda – um dos últimos nomes do rock brasileiro a conseguir aliar relevância estética e comercial de larga escala – continua importante para antigos seguidores e ainda atrai novos fãs.

Pedreira Bus

O serviço Pedreira Bus estará disponível. Os ônibus saem a partir das 17 horas da Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba, a cada 30 minutos (retorno começa às 23 horas). Ida e volta a R$ 22 por pessoa. O bilhete não será vendido no local do embarque, somente nos quiosques do Disk Ingressos até às 18h de sexta-feira (16).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]