• Carregando...
Megadeth recebe seu primeiro Grammy | Valerie Macon/AFP
Megadeth recebe seu primeiro Grammy| Foto: Valerie Macon/AFP

Depois de ser indicado diversas vezes na categoria “Melhor Performance de Metal”, o Megadeth finalmente levou um Grammy para casa durante a 59º edição do Grammy Awards, que aconteceu no palco do Staples Center, em Los Angeles, no último domingo (12). Tudo teria sido perfeito se, durante a entrega do prêmio, a banda contratada para o evento não tivesse “homenageado” os vencedores ao som de “Master Of Puppets”, música do Metallica, banda da qual Dave Mustaine - vocalista e fundador do Megadeth - foi expulso em 1983.

A gafe, porém, não diminui a importância do feito. Tendo vencido com “Dystopia”, faixa título do álbum lançado em 2016 - o primeiro com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro na formação -, o Megadeth concorreu com nomes como Gojira (Slivera), Baroness (Shock Me) , Periphery (The Price Is Wrong) e Korn (Rotting in Vain).

Lady Gaga e MetallicaValerie Macon/AFP

Mustaine, em seu discurso de agradecimento, preferiu não mencionar o erro da organização. Agradeceu a Jesus Cristo, à família, banda e equipe. Ressaltou, porém, que já havia sido indicado muitas vezes: “Fantástico, foram apenas doze tentativas para conseguir . Na última vez em que estivemos aqui, conversamos com Kenny G e ele me perguntou quantas vezes estivemos aqui. Então ele continuou ‘doze não é assim tão mal‘. E eu disse ‘Quantas vezes levou para você?’ E ele disse ‘vinte e uma’. E eu fiquei tipo ‘oh meu Deus. Se levou vinte e uma vezes... eu nem sei se vou viver tanto tempo”, brincou.

O álbum “Dystopia” foi também sucesso de vendas. Na semana do seu lançamento, alcançou a terceira posição no ranking 200 da Billboard, vendendo quase 50 mil cópias.

Confira o momento da entrega do prêmio

Metallica e Lady Gaga

Durante a mesma premiação, o Metallica acabou também deixando a sua marca por conta de uma badalada apresentação conjunta com a cantora pop Lady Gaga. No palco, os artistas executaram uma versão de “Moth Into Flame”, faixa do mais recente disco da banda ““Hardwired... To Self-Destruct”

Confira o vídeo da apresentação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]