• Carregando...
Metallica lança material inédito além da data do novo disco | Reprodução site oficial
Metallica lança material inédito além da data do novo disco| Foto: Reprodução site oficial

Tracklist dos discos

Disco Um
01. Hardwired
02. Atlas, Rise!
03. Now That We’re Dead
04. Moth Into Flame
05. Am I Savage?
06. Halo On Fire
Disco Dois
01. Confusion
02. Dream No More
03. ManUNkind
04. Here Comes Revenge
05. Murder One
06. Spit Out The Bone
Disco Três (Versão Deluxe)
01. Lords Of Summer
02. Riff Charge (Riff Origins)
03. N.W.O.B.H.M. A.T.M. (Riff Origins)
04. Tin Shot (Riff Origins)
05. Plow (Riff Origins)
06. Sawblade (Riff Origins)
07. RIP (Riff Origins)
08. Lima (Riff Origins)
09. 91 (Riff Origins)
10. MTO (Riff Origins)
11. RL72 (Riff Origins)
12. Frankenstein (Riff Origins)
13. CHI (Riff Origins)
14. X Dust (Riff Origins)

Depois do sucesso de Death Magnetic, lançado em 2008 e vencedor do Grammy de “Melhor Pacote de Gravação”, as expectativas relativas ao próximo álbum do Metallica não poderiam estar mais altas. Como habilidosos mestres de marionetes que são, os músicos liderados por Lars Ulrich e James Hetfield liberaram na tarde da última quinta (18), doses homeopáticas de informações sobre o novo disco só para deixar os fãs mais enlouquecidos.

Através do site oficial, foi divulgado que o título do álbum será “Hardwired…To Self-Destruct” e deve ser lançado em 18 de novembro deste ano pela Blackened Recordings. Repetindo a parceria com o produtor Greg Fidelman – o mesmo que assinou a mixagem de Death Magnetic – a banda traz doze músicas inéditas que chegam ao público em diferentes formatos: um duplo CD e duplo vinil, disponíveis também em versões digitais, mobile e deluxe (com material exclusivo).

Para aqueles que não têm combustível suficiente para aguardar até o lançamento, o clipe da faixa título já está disponível na internet. Com um andamento frenético bem ao estilo thrash, “Hardwired…To Self-Destruct” é quase uma reafirmação dos pilares sobre os quais o Metallica se consolidou: a bateria de Ulrich e o baixo de Trujillo servindo de âncora para a guitarra base e demarcando os tempos onde os versos de Hatfield são encaixados. O solo de Kirk Hammett é destruidoramente acelerado e inesperadamente breve. Ouvidos atentos podem notar semelhanças com “Damage Inc”, do clássico “Master Of Puppets”. Outra semelhança interessante a se destacar é a estética do clipe que remete muito a “Enter Sandman”, com o jogo de luzes produzindo imagens sobrepostas.

Documentário no Spotify

Essa retomada de elementos clássicos vem em um momento onde a banda tem suas origens revisitadas através do documentário “Landmark - Metallica: The Early Years”, produzido pelo Spotify, que vai contar a história da banda em momentos que vão desde a formação, o lançamento de Ride the Lightning”, o segundo disco, de 1984, e as turbulências que culminaram na expulsão de Dave Mustaine, atualmente líder do Megadeth.

Dividido em uma série de vídeos em quatro episódios, o documentário representa a expansão das atividades da plataforma, que além dos serviços de streaming de áudio, rádio online, podcast, tem buscado parcerias com produtoras de conteúdo em vídeo para se estabelecer também neste mercado.

Confira o clipe de “Hardwired”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]