• Carregando...
Jorge  & Mateus, donos do disco mais ouvido do ano. | Reprodução Facebook/
Jorge & Mateus, donos do disco mais ouvido do ano.| Foto: Reprodução Facebook/

O Mapa da Música do Spotify mostrou que o sertanejo imperou nas baladas e fones de ouvido curitibanos em 2016. Mas esse não é um fenômeno exclusivo da capital (ou de outras regiões do Paraná, nas quais o gênero também foi o mais executado). O ranking dos Discos Nacionais Mais Ouvidos de 2016, feito pela Deezer, outra plataforma de streaming de música, provou que o Brasil ‘sertanejou’ como um todo neste ano. O álbum “Como Sempre. Feito Nunca”, de Jorge & Mateus, é o campeão de execuções.

Os outros quatro mais ouvidos também são do gênero e mostraram o impacto das mulheres sertanejas, que também representaram neste ano. “Marília Mendonça ao Vivo” e “Maiara & Maraísa Ao Vivo em Goiânia” ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Matheus & Kauan na Praia” e “Novas Histórias (Ao Vivo) de Henrique & Juliano” completam o top 5.

O ranking tem ainda pop (“O Rappa Acústico Oficina Francisco Brennand”) e rap (“Projota 3Fs”) além de samba, ocupando a oitava (“Turma do Pagode XV anos”) e a décima posição (“De Volta pro Amanhã”, do Sorriso Maroto). O forró de Wesley Safadão ficou em nono, com um disco também ao vivo (“Em Casa”).

Fugindo do sertanejo, nos 6º e 7º lugares foi a vez d’O Rappa com o Acústico Oficina Francisco Brennand e do Projota com o disco Projota 3Fs mostrarem a força do pop rock e do rap, respectivamente, como gêneros nacionais também em alta no consumo em streaming brasileiro. A tradição do samba e pagode no gosto brasileiro não passou batido, com Turma do Pagode XV anos ocupando a oitava posição e o Sorriso Maroto com seu De Volta pro Amanhã em 10º lugar - álbum que esteve em pré-lançamento exclusivo na Deezer. E a nona posição ficou com um dos grandes nomes dos últimos anos no país, Wesley Safadão, representando o forró com seu disco “Em Casa”.

Top 10 Discos Nacionais Mais Ouvidos de 2016 - Deezer

1.Como Sempre. Feito Nunca - Jorge & Mateus

2.Marília Mendonça - Ao Vivo

3.Ao Vivo Em Goiânia - Maiara & Maraisa

4.Na Praia (Ao Vivo) - Matheus & Kauan

5.Novas Histórias (Ao Vivo) Deluxe - Henrique & Juliano

6.O Rappa - Acústico Oficina Francisco Brennand (Deluxe) (Ao Vivo)

7.3Fs (Ao Vivo / Deluxe Version) - Projota

8.Turma do Pagode XV anos (ao vivo)

9.Em Casa (Ao Vivo) - Wesley Safadão

10.De Volta pro Amanhã (Deluxe) - Sorriso Maroto

Veja 50 músicas mais ouvidas no Brasil em 2016 (nacionais e internacionais)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]