• Carregando...
Pedro Paulo & Alex: a dupla de Umuarama faz sucesso com mistura de gêneros latinos. | Divulgação
Pedro Paulo & Alex: a dupla de Umuarama faz sucesso com mistura de gêneros latinos.| Foto: Divulgação

Com três músicas dentre as dez mais ouvidas na capital – “Vem Vem”, “As novinha tão sensacional” e “Esqueceu do ex” – a dupla paranaense já é destaque entre as promessas nacionais. Natural de Umuarama, noroeste do Paraná, a dupla começou a carreira tocando em festas universitárias da cidade, repúblicas de estudantes e, em pouco tempo, já com a dupla oficializada, passou a se apresentar para públicos maiores e festas fora do circuito da universidade.

Com a música “Fama de Pegador”, atingiu a fama e alcançou o mercado nacional, se projetando como uma dupla consolidada. Ainda no primeiro ano de carreira, 2011, foi a vez de lançar o primeiro CD, “Sucesso nas repúblicas”, como referência ao início da carreira.

Não demorou e a dupla gravou, em 2014, um CD ao vivo em Umuarama. Em 2015, ao vivo em Marília, SP. E este ano o #SML e o Diferente como sempre. A nova música de trabalho dos paranaenses é ‘Fama do PPA’.

No palco, Pedro Paulo e Alex, com 25 e 26 anos, respectivamente, chamam a atenção não só pelas vozes encaixadas, mas pela desenvoltura. Não raro, a dupla faz coreografia no refrão. Menos raro ainda é ver Pedro Paulo, segunda voz, dançando empolgado, para delírio das fãs.

Essa característica, na opinião do empresário Alexandre Leprevost, da CWB Brasil, é um dos pontos fortes da dupla. “A performance deles no palco é um grande diferencial. As danças, o rebolado. A qualidade artística deles é muito boa”, comenta. Além disso, o produtor coloca a escolha de repertório, com músicas de fácil assimilação e refrões simples – as chamadas músicas-chiclete – como outro fator importante para o crescimento da dupla.

Musicalmente, Pedro Paulo e Alex também não se deixam ficar para trás. O que chama a atenção é a mistura de elementos e batidas de gêneros musicais latinos – como o reggaeton, por exemplo – com o ritmo característico do sertanejo universitário. O resultado é a criação de uma levada diferenciada para as músicas da dupla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]