• Carregando...
Rodeo Country Bar, onde duplas sertanejas se apresentam nos fins de semana | Antônio More/Gazeta do Povo
Rodeo Country Bar, onde duplas sertanejas se apresentam nos fins de semana| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Embora alguns tenham receio de assumir, a verdade é que o curitibano adora sertanejo. Em Curitiba, casas dedicadas ao gênero musical começaram a pipocar, embaladas pela abertura do Woods Bar, em 2005. Além da Rodeo Country Bar, aberta em 1999 (remodelada do country à nova onda), o Victoria Villa e o Curitiba Country Festival, evento já tradicional, ajudaram a consolidar o gênero na capital paranaense.

O reflexo dessa expansão pode ser sentido diretamente através da lista das músicas mais executadas em Curitiba no serviço de streaming Spotify em 2016: das dez canções mais ouvidas pelos curitibanos assinantes do serviço, sete eram sertanejas e das 100, mais de 65 pertenciam ao gênero. Por isso o Caderno G fez um levantamento de onde, hoje, se pode ouvir sertanejo em Curitiba. Confira:

Antônio More/Gazeta do Povo

Fita Crepe Bar

Com uma proposta inovadora no cenário sertanejo de Curitiba, o Fita Crepe Bar oferece um cardápio de happy hour totalmente sem glúten. A inovação torna possível que os consumidores celíacos (com intolerância ao glúten) possam degustar qualquer um dos petiscos, porções, lanches e pratos oferecidos na casa.A proposta também se aplica no cardápio de bebidas, que oferece a opção de cerveja sem glúten, além dos drinks tradicionais. Sertanejo, normalmente às quartas.

Quando: Segunda a sábado das 11h30 às 14h e das 17h a 1h.

Onde: Rua Itupava, 1670.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3779-0963

Antônio More/Gazeta do Povo

Gaitaço Sertanejo

Mais voltado para o sertanejo tradicional, o Gaitaço Sertanejo é um espaço que oferece shows, bailes e aulas de dança, abrangendo tanto a música sertaneja quanto a gaúcha. Com uma decoração rústica tradicional e espaço amplo para abrigar eventos, a casa, que também conta com bar e lanchonete, oferece uma ambiente para amigos e famílias confraternizarem, com foco na cultura tradicional sertaneja e gaúcha.

Quando: De sexta a domingo, das 19h30 às 4h.

Onde: Av. Manoel Ribas, 8172.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3272-4001

Antônio More/Gazeta do Povo

Rodeo Country Bar

Localizada no Bacacheri, a casa foi inaugurada em 1999 e é referência no cenário sertanejo curitibano. A balada é composta por bar, pista de dança e 40 camarotes, sendo 16 VIPs. A programação tem música ao vivo com duplas sertanejas e festas às sextas e sábados, com artistas locais e nacionais.

Onde: Rodovia BR-116, Linha Verde, 4100.

Quando: sextas e sábados, a partir das 22h.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3352-1500

Antônio More/Gazeta do Povo

Santa Marta Bar

Um dos principais espaços de música sertaneja em Curitiba, o Santa Marta oferece programação diversificada, com foco no sertanejo, mas também apresentações de samba, chorinho, MPB, rock e pop. Inaugurada em 2006, a casa foi batizada em homenagem a Santa Marta, padroeira das cozinheiras. A culinária é um dos diferenciais da casa. Aos sábados, a casa abre durante o dia e oferece feijoada com música ao vivo.

Quando: de terça a domingo das 19h às 2h.

Onde: R. Bpo. Dom José, 2030.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3343-2803

Antônio More/Gazeta do Povo

Selfie Brasil

Localizada no Jardim das Américas, próximo a universidades, a Selfie é uma opção para fãs de sertanejo universitário. Em um espaço amplo e com estacionamento próprio, a casa tem três bares, pista de dança e 50 camarotes que podem ser reservados. O destaque fica para a área de alimentação, que permite saborear os petiscos separadamente da pista de dança.

Quando: Quartas, sextas e sábados das 23h até o último cliente.

Onde: Avenida Comendador Franco, 4630, Curitiba.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3284-4600

Antônio More/Gazeta do Povo

Shed Western Bar

Uma das maiores baladas de sertanejo de Curitiba, com unidades em Balneário Camboriú e Campinas, oferece programação variada de artistas sertanejos do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Inspirado nos country clubs internacionais, o espaço é amplo com decoração sofisticada com muita madeira, espelhos e futons. Enquanto a pista de dança do andar térreo reúne o público mais animado, o andar de cima é o espaço escolhido para socializar. A casa também conta com camarotes que podem ser reservados para aniversários e comemorações.

Quando: Quinta a sábado, a partir das 22h.

Onde: Avenida Bispo Dom José, 2258, Curitiba.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3343-4467

Antônio More/Gazeta do Povo

Território Sertanejo

O bar de estilo country e sertanejo recebe duas apresentações por dia de duplas locais, do sertanejo universitário à moda de viola, com shows acústicos e pista de dança. Além da música, o destaque da casa são os petiscos e porções, que combinam com as cervejas e drinks servidos no bar, como as caipirinhas e saquerinhas de frutas.

Quando: Sexta e sábado a partir das 21h e domingos a partir das 16h.

Onde: R. Coronel Dulcídio, 420, Curitiba.

Aceita cartão? Sim

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3044-7170

Antônio More/Gazeta do Povo

Victoria Villa

Sucesso de público na noite curitibana, a balada é considerada a melhor casa de música country e sertaneja do Brasil desde 2008, de acordo com pesquisa do site Movimento Country. O espaço conta com quatro ambientes com pistas de dança, camarotes, restaurante e pista ao livre. O bar localizado no Tarumã realiza shows de artistas sertanejos e já recebeu duplas como Edson & Hudson, Maria Cecília & Rodolfo e Henrique & Diego. A casa também abriga eventos como festas universitárias e aniversários.

Quando: sextas e sábados, a partir das 22h30.

Onde: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291, Curitiba.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3365-5050

Antônio More/Gazeta do Povo

Wood’s Curitiba

Uma das casas mais badaladas da cidade, a Wood’s já é um clássico da noite sertaneja. Localizada no Seminário, a balada recebe artistas de todo o país e já foi cenário para o clipe do hit de Michel Teló “Ai Se Eu Te Pego”. A programação da casa começa no happy hour, com cardápio variado de drinks e petiscos e promoções especiais de acordo com o dia da semana. No palco, apresentações de duplas sertanejas.

Quando: Quartas, sextas e sábados, das 22h30 às 5h30.

Onde: R. General Mário Tourinho, 387.

Aceita cartão? Sim

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3087-9050

Antônio More/Gazeta do Povo

WS Brazil

A casa localizada no Batel concentra programação de sertanejo, samba, pagode e samba rock. Com espaço dividido entre balada e bar, a WS Brazil também divide sua programação entre happy hour, com petiscos, bebidas, transmissão de jogos e shows acústicos, e outro espaço com pista de dança e palco que recebe shows maiores de artistas locais e nacionais.

Quando: Boteco: quinta a partir das 19h e sábados e domingos a partir das 16h30; Balada: quinta a partir das 22h e sábados e domingos a partir das 20h.

Onde: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1330, Curitiba.

Aceita cartão? Sim.

Informações: na página do Facebook; telefone: (41) 3054-8787

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]