• Carregando...
O vocalista Thom Yorke durante uma performance do grupo em 2008. | AFP
O vocalista Thom Yorke durante uma performance do grupo em 2008.| Foto: AFP

Está tudo sumindo, de uma hora para outra. Começou com o site da banda, que foi ficando transparente, foi ficando transparente – e agora é uma grande página em branco.

Pelo visto, o grupo britânico Radiohead resolveu deletar todas as marcas de sua presença na internet, ninguém sabe bem o porquê. Os boatos, é claro, são de que tudo isso cheira a novo disco no pedaço.

Além da página oficial da banda, a síndrome da invisibilidade atingiu também os perfis do Radiohead na Twitter e no Facebook – sumiram todos os posts e fotos.

Até os tuítes de Thom Yorke, vocalista da banda, foram deletados. A mesma coisa aconteceu com o perfil dos britânicos no Google+.

Reprodução

Ação de marketing

O mistério do desaparecimento começou um dia depois de fãs dos músicos receberem flyers com os versos “Sing a song sixpence that goes/ Burn the Witch/ We know where you live” (cante uma canção de seis centavos/ queime a bruxa/ sabemos onde você mora).

Os rumores de um novo álbum são reforçados pela descoberta, por parte dos fãs, de que o Radiohead abriu uma nova pessoa jurídica no fim de fevereiro, a Dwannchoryss Ltda. Antes do lançamento surpresa dos discos “In Rainbows” (2007) e “The King of Limbs” (2011), a banda havia feito o mesmo.

Em março, o Radiohead anunciou faria uma turnê de divulgação de um novo álbum entre 20 de maio e 4 de outubro. O grupo fará apresentações em Amsterdã, Paris, Londres, Nova York, Los Angeles e México – duas em cada cidade, com exceção de Londres, que receberá três shows.O grupo também deve participar de oito festivais, incluindo o Primavera Sound de Barcelona, o Summer Sonic do Japão e a edição europeia do festival Lollapalooza, em Berlim.

Até o momento, os cinco integrantes do grupo, liderado pelo cantor Thom Yorke, não revelaram nenhum detalhe sobre o álbum – apenas que será uma produção de estúdio. O disco será o primeiro desde “King of the Limbs”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]