• Carregando...
Elvis nunca foi preso, mas fez esta “mugshot” como parte de um procedimento de segurança. | /Wikimedia Commons
Elvis nunca foi preso, mas fez esta “mugshot” como parte de um procedimento de segurança.| Foto: /Wikimedia Commons

Uma das estratégias atuais das gravadoras é arrancar dinheiro de fãs maduros lançando caixas com compilações de grandes astros do passado. Geralmente são edições luxuosas, caras, com material bônus como pôster, livrinhos e bugigangas.

Por isso, o box “Elvis: Love + Rock + Movies + Live” surpreende pela simplicidade. Sua embalagem é espartana, nada além de uma caixa plástica para DVD, que traz quatro CDs de áudio e mais nada.

E nem precisa mais. As 51 faixas registram praticamente tudo o que vale ser ouvido do rei do rock. Em seus 42 anos de vida, Elvis Presley (1935-1977) deixou um legado que mudou o comportamento do mundo e que está muito bem representado no box.

Há uma divisão didática nos quatro discos: baladas, rocks, músicas de seus filmes e gravações ao vivo. E a escolha do repertório aproveita bem as caraterísticas de cada canção para encaixá-la.

“Elvis: Love + Rock + Movies + Live”

Elvis Presley.
Som Livre. Preço médio: R$ 49 (4 CDs).

Assim, “See See Rider”, por exemplo, muito mais conhecida como momento vigoroso da fase dos shows em Las Vegas, cai muito melhor no CD dos registros ao vivo. Já a épica “Suspicious Minds” e a aconchegante “Love Me Tender”, mesmo bem distintas, tinham realmente que figurar no disco de baladas.

Se é bom reunir todos os sucessos que os fãs esperam ouvir, como “Don’t Be Cruel”, “Jailhouse Rock”, “Viva Las Vegas” ou “Hound Dog”, outro mérito da caixa é oferecer canções não tão conhecidas, mas também essenciais.

Quem só acompanha Elvis vendo um filme romântico vez ou outra na TV pode dar atenção a faixas que mostram toda a sua força vocal.

“Too Much”, “Pocketful of Rainbows”, “Party”, “Good Look Charm” e “Wooden Heart” são apenas algumas. Vale mesmo desvendar todos os lados dessa caixa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]