• Carregando...
O Rival Sons faz show pela primeira vez na capital paranaense no dia 30 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski. | Divulgação
O Rival Sons faz show pela primeira vez na capital paranaense no dia 30 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski.| Foto: Divulgação

No dia 30 de novembro, Curitiba vai receber um dos últimos shows da carreira do Black Sabbath , na Pedreira Paulo Leminski. Considerado um dos criadores do heavy metal, o grupo de Birmingham dispensa apresentações - mas você conhece o Rival Sons, escalado para o show de abertura?

Novo álbum

A banda atualmente divulga seu quinto álbum de estúdio, “Hollow Bones”, lançado em junho deste ano. Assim como nos discos anteriores, a força motriz são o baixo e bateria, e as guitarras saturadas complementam o som de blues rock característico da banda. Mas desta vez há mais espaço para o vocal de Buchanan crescer, os traços de soul se fazendo ainda mais presentes , em especial nas faixas “All That I Want” e “Fade Out”.

A banda, formada em 2009 em Long Beach (Califórnia), foi convidada para acompanhar as datas da turnê de despedida “The End” não só na América Latina, mas também por toda a Europa e América do Norte. Ainda que essa seja sua primeira passagem pela capital paranaense, o Rival Sons já veio ao Brasil em 2015, integrando o line-up do festival Monsters of Rock, em São Paulo.

“Nada supera um clássico do rock pesado”, diz Ozzy Osbourne, que toca novembro em Curitiba

Vocalista fala sobre o fim da banda e conta que quando era criança odiava as músicas que seu pai ouvia

Leia a matéria completa

O som

Não é à toa que os californianos tenham sido escolhidos pelo próprio Ozzy Osbourne para acompanhar os shows do Black Sabbath. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, “Before The Fire”, o Rival Sons ressuscitou o rock’n’roll carregado de groove e fuzz que havia sido deixado nos anos 70.

Os vocais rasgados de Jay Buchanan transpiram blues e soul, e a combinação com o instrumental de rock de garagem dão um ar nostálgico às composições, sem soar pretensioso ou repetitivo. Em faixas como “Pressure and Time” e “Burn Down Los Angeles”, do álbum “Pressure & Time”, lançado em 2011, o rock’n’roll cru e energético remete a bandas como Led Zeppelin, Free e Bad Company.

Já o disco “Great Western Valkyrie”, lançado em 2014, é a materialização do som descrito como “rock clássico”, a sonoridade retrô mesclada com uma pitada de psicodelia similar ao que o The Black Crowes fez no início dos anos 90. As composições são mais sujas e as guitarras ainda mais distorcidas, o resultando sendo um disco híbrido de rock e blues cheio de texturas que parecem ter saído direto do fim dos anos 60.

Passagem pelo Brasil

Durante os shows em território brasileiro acompanhando o Black Sabbath, o Rival Sons deve apresentar um repertório curto, porém diversificado, incluindo na setlist músicas como “Electric Man”, “Keep On Swinging” e “Pressure and Time”. Desta vez a banda ainda integra no show algumas de suas novas composições, que fazem parte do recém-lançado “Hollow Bones”, uma novidade para os fãs que viram a apresentação do grupo no ano passado, no Monsters of Rock. Entre as músicas mais recentes, devem entrar no repertório as faixas “Hollow Bones Pt. 1” e “Fade Out”.

Veja o clipe de “Electric Man”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]