• Carregando...
A Brasília amarela: peça mostra a trajetória dos Mamonas. | Divulgação/
A Brasília amarela: peça mostra a trajetória dos Mamonas.| Foto: Divulgação/

A trajetória vertiginosa dos Mamonas Assassinas é capítulo à parte na história da música brasileira. A banda entrou ficou marcada como o maior fenômeno da nossa indústria fonográfica, com mais de três milhões de cópias vendidas do primeiro.

A espontaneidade divertida e anárquica, cheia de referências ao pop, dos Mamonas estava no auge em 1996 quando uma acidente de avião silenciou o quinteto de meninos jovens e pobres que só sonharam com o estrelato que alcançaram.

O Musical Mamonas

Dias 29 e 30 de abril de 2017 (Sábado e Domingo)

Local: Ópera de Arame (R: João Gava, 874)

Sábado) às: 21h30

Domingo às: 20h

Ingressos de R$35 e R$130 (inteira)

Esta trajetória “da utopia ao sucesso” é o tema central do espetáculo “O Musical Mamonas”, cuja turnê nacional chega a Curitiba dias 29 e 30 de abril, na Ópera de Arame (R: João Gava, 874) às 21h30 e 20h, respectivamente.

Escrito por Walter Daguerre e dirigido por José Possi Neto, o musical já assistido por mais de 60 mil pessoas no país.

Tanto o texto quanto a dramaturgia da peça exploram faceta irreverente da banda e o escracho que demonstrava dentro e fora dos palcos.

“Todo mundo sabe como a história termina, mas a peça passa só a alegria dos meninos. O autor [ Daguerre] focou muito nesta missão que a banda assumiu de levar alegria ao Brasil. Quem assiste, só se diverte” , explica o cantor e ator Ruy Brissac que na peça vive Dinho, o vocalista dos Mamonas.

Robocop Gay

Ruy tinha seis anos quando o acidente matou os Mamonas, mas diz que já percebia o lado brincalhão e anárquico, antes do “politicamente correto”. “Eu era muito novo, mas lembro da comoção que a morte deles causou, foi um dos meus primeiros contatos com a ideia da morte”, lembra.

Também cantor e com experiência em teatro musical infantil, Ruy venceu o “prêmio Bibi Ferreira” de melhor ator revelação em 2016.

No palco, ao lado de outros quinze atores e bailarinos, ele canta vários dos sucessos dos Mamonas como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”, acompanhado de uma banda que toca ao vivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]