• Carregando...
Cena de “O Império Contra Ataca” | Divulgação/
Cena de “O Império Contra Ataca”| Foto: Divulgação/

Todo dia 4 de maio é feriado mundial para a grande nação nerd que cultua os filmes da saga Star Wars.

A escolha da data nasceu de um trocadilho. Quem já viu um filme da série sabe a importância da frase “Que a Força esteja com você”.

Em inglês, a citação é assim: “May the Force be with you”. Os fãs da série fazem uma brincadeira com o som e o significado da frase, dizendo “May the Fourth be with you”, ou, em português: “Que o 4 de maio esteja com você”.

Ainda que a tradução para o português tire um pouco da graça da piada, o quatro de maio sempre foi importante para os fãs da franquia criada por George Lucas ,que chegou ao cinema em 1977, e hoje já tem sete filmes no catálogo.

Portanto, para comemorar, o Caderno G fez uma lista dos melhores filmes da saga em ordem decrescente, do melhor para o pior. Se você não concorda, faça a sua própria lista nos comentários abaixo. E que a Força esteja com vocês:

1º - Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

Irvin Kershner, o diretor, deu ao filme tons mais realistas e sombrios que o primeiro, além da clássica cena em que Darth Vader revela a Luke que é seu pai, após um confronto quase mortal.

2º - Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

Mais bem humorado e quase tão bom quanto seu sucessor, o é marco na história do cinema de ficção científica ao apresentar o universo de Star Wars com todas as suas nuances, a cultura, os protagonistas e vilões.

3º – Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

A nova direção da série mudou-lhe a cara, mas manteve acesa a chama da franquia fazendo o novo conviver bem com a tradição. Do ponto de vista cinematográfico, é um blockbuster de ação de primeira grandeza.

4º -Star War Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)

Ainda que fãs tradicionais torçam o nariz para algumas infantilidades como os Ewoks, o terceiro filme da primeira parte da saga é um desfecho honroso para a trilogia com momentos altos como, a redenção de Anakin.

5º – Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2003)

Algumas das melhores lutas da série estão neste episódio: a batalha entre Yoda e o Imperador; a luta de Anakin e Obi-Wan . Também há o momento extremo da coroação e transformação de Darth Vader, mas mesmo assim, o filme é um tanto protocolar: mais correto do que emocionante.

6º - Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

O filme virou uma coleção de erros. Mesmo as batalhas são cansativas e repetitivas. O romance entre Anakin e Padmé, que é o elemento mais importante da trama, nunca decola e acaba se perdendo numa história fraca.

7º - Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Ainda que não seja tão ruim quanto o anterior, o filme fica na última colocação por ter frustrado a expectativa dos milhões de fãs da série com uma trama tola. Personagens esquecíveis como Jar Jar Binks e efeitos visuais que já parecem datados completam o pacote.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]