• Carregando...
Rihanna em seu novo clipe | Reprodução/YouTube
Rihanna em seu novo clipe| Foto: Reprodução/YouTube

Linguagem, nudez e violência. A tela preta com estas indicações já é capaz de fazer qualquer um tremer na cadeira logo nos primeiros segundos do videoclipe “Bitch, Better Have My Money”, o novo clipe da cantora pop Rihanna, divulgado na madrugada desta quinta-feira (2). Faixa do próximo álbum da artista, “R8”, a produção poderia entediar por sua longa duração (são sete minutos), mas se garante pela fotografia e pelas polêmicas cenas roteirizadas pela artista.

Um dos principais destaques do clipe é a participação do ator Mads Mikkelsen, protagonista do seriado “Hannibal”, exibido pelo canal norte-americano NBC. O enredo de “Bitch, Better Have My Money” fala sobre uma conta que o personagem de Mads está devendo para Rihanna. Para pressionar o magnata, a artista sequestra a mulher do milionário.

Para manter o calor da produção, que já começa enigmática com o sequestro da madame, Rihanna usa e abusa de cenas de tortura e muito sangue. Entre as referências do vídeo estão filmes como “Carrie – A Estranha”, “Ninfomaníaca” e até uma pitada de Quentin Tarantino. A faixa, que já conquistou o topo da parada “Dance” da Billboard, ainda figura na 28ª posição das canções mais executadas nos EUA.

Recorde de vendas

Além do lançamento do videoclipe, a cantora pop também garantiu outro burburinho na mídia norte-americana nesta semana. A artista nascida em Barbados foi a primeira a ultrapassar a marca de 100 milhões certificados de ouro e de platina, em número que registra a quantidade de vendas digitais e execuções via streaming.

Segundo comunicado da Associação da Indústria Fonográfica dos EUA (Riaa), o recorde foi alcançado graças ao lançamento de 37 faixas nos últimos 10 anos. Entre os destaques neste período, estão “We Found Love”, que garantiu nove certificados de platina; e “What’s My Name”, com seis selos de certificação.

O certificado de platina é oferecido pela Riaa após o artista atingir 1 milhão de cópias, e o de ouro após 500 mil. Até o momento, as artistas mais próximas a alcançar o recorde de Rihanna são Taylor Swift (88 milhões) e Katy Perry (79 milhões).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]